Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Elisabete Jacinto terceira na 1ª etapa do Rali Aicha des Gazelles

A piloto portuguesa Elisabete Jacinto, aos comandos de um Volkswagen, concluiu hoje a primeira etapa do Rali Aicha des Gazelles em todo o terreno no terceiro posto, mantendo assim a posição conseguida no prólogo de quinta-feira.

Elisabete Jacinto terceira na 1ª etapa do Rali Aicha des Gazelles
Notícias ao Minuto

20:46 - 27/03/15 por Lusa

Desporto Piloto

Novamente com partida e chegada em Mech Irdane, a piloto portuguesa, que faz dupla com a belga France Clèves na categoria Expert, na qual se inserem as mais experientes e candidatas à vitória final, concluiu a etapa com um desvio de mais de três quilómetros dos 180 que compunham a distância ideal da tirada.

"A primeira etapa foi muito dura e difícil. Não tivemos tempo para nada, nem sequer para comer. O percurso era longo e como queríamos chegar ao acampamento o mais cedo possível tomámos a decisão de andar sempre depressa. Foi um dia bastante complicado, porque tínhamos muitas passagens de montanha e apanhámos muita pedra", afirmou a piloto em declarações à sua assessoria de imprensa.

O rali continua a ser liderado pela dupla composta pela britânica Jeannette James e a francesa Anne Marie Borg, que procuram revalidar o título conquistado em 2014.

A segunda etapa, que ligará Mech Irdane a Nejjakh, num percurso de 190 quilómetros, está já em 'andamento', terminando ao meio-dia de sábado.

Neste rali vence a equipa que efetuar o menor número de quilómetros no total de percurso proposto pela organização.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório