Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

"Fui tratado como se fosse pior do que um hooligan"

O avançado do Barcelona fala sobre o castigo que lhe foi imposto pela FIFA por ter mordido um adversário durante uma partida do Mundial de futebol do ano passado.

"Fui tratado como se fosse pior do que um hooligan"
Notícias ao Minuto

09:05 - 27/03/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Luis Suárez

Luis Suárez ficou suspenso da seleção uruguaia por nove jogos, tendo sido banido do futebol por quatro meses, o que pôs em risco a sua transferência para o Barcelona por ter mordido o jogador Giorgio Chiellini na partida do Mundial entre o Uruguai e a Itália.

Em entrevista à revista alemã Kicker, o avançado confessou que se sentiu revoltado com a forma como foi tratado a propósito deste episódio.

“Fui tratado como se fosse pior que um hooligan. Foi muito difícil. Senti-me como se tivesse sido condenado a ser um mero espectador. No início, a FIFA não me queria sequer deixar treinar com o Barça. Uma coisa era tirar-me da seleção, mas tirar-me do clube ao mesmo tempo foi muito”, apontou.

O avançado do Barcelona confessou que até teve “medo” que a FIFA o impedisse de ver o sobrinho jogar nos escalões juvenis.

Ultrapassado o castigo, o uruguaio é agora um dos nomes de referência do Barcelona. Apesar de o clube catalão liderar o campeonato espanhol com quatro pontos de avanço sobre o Real Madrid, o jogador garante que ainda não é altura para “relaxar”, até porque os “jogos da Liga dos Campeões exigem um esforço físico muito grande e, por isso, precisamos de ficar muito atentos para não nos sobrecarregarmos”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório