Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

FC Porto cumpre missão em Braga e pressiona os 'encarnados'

Tratava-se de um jogo muito importante e o FC Porto cumpriu. Depois de uma primeira parte 'tímida', a formação de Julen Lopetegui conseguiu o golo aos 73 minutos de jogo, pelo pés de Tello. Os 'azuis e brancos' estão agora a um ponto do Benfica, atual líder do campeonato.

FC Porto cumpre missão em Braga e pressiona os 'encarnados'
Notícias ao Minuto

22:26 - 06/03/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto I Liga

Era preciso ganhar e ganhou. O FC Porto saiu deste duelo ‘minhoto’, em Braga, com os três pontos que precisava para se manter na corrida ao título da I Liga. Neste primeiro jogo da 24.ª jornada, os ‘azuis e brancos’ venceram à tangente, com golo marcado aos 73 minutos.

Depois de uma primeira parte sem grande 'brilho' no ataque das duas equipas, tendo chegado ao intervalo com resultado nulo, Aboubakar entrou para assistir Tello no primeiro e único golo da partida. O espanhol deu a sexta vitória consecutiva ao FC Porto, que agora somam 58 pontos, menos um que atual líder do campeonato, o Benfica, que visita o Arouca no domingo sem outra hipótese de resultado que não a vitória.

O Sporting de Braga mantém-se em quarto, com 46 pontos, menos um do que o Sporting.

90': Fim do jogo no Estádio Municipal de Braga.

72': Golo de Tello. O espanhol não deixou os 'azuis e brancos' ficar mal e abriu o marcador, depois de uma assistência de Aboubakar.

65': Nos primeiros momentos da segunda parte, os 'dragões' continuam a insistir no meio campo do Sporting de Braga. No entanto, os bracarenses não abrem a defesa, nem procuram o contra-ataque. Tello tentou duas vezes o remate, mas sem sucesso. Ricardo Quaresma entrou aos 61' e Jackson Martinez saiu lesionado aos 65'.

45' + 1': Início da segunda metade da partida. Pequena confusão à entrada para o relvado, os jogadores do Braga demoraram a entrar, levando Julen Lopetegui a alertar Jorge Sousa.

Intervalo: Esta noite de sexta-feira ainda não viu nenhum golo no Estádio Municipal de Braga. Tanto os ‘dragões’ como os ‘arsenalistas’ continuam sem marcar, sendo que nos últimos minutos da partida, o FC Porto esteve mais presente na grande área do Sporting de Braga.

30': Aos 21 minutos, o FC Porto ameaçou. Matheus em destaque com grande defesa de remate de Tello, que insistiu após a defesa do Sp. Braga lhe ter devolvido um canto. FC Porto com 69% de posse de bola, mas apenas um remate perigoso à baliza de Matheus. Nenhuma das duas equipas 'brilha' no ataque.

Primeiros 15 minutos de jogo: Aos seis minutos os ‘dragões’ estiveram em perigo com um livre de Pedro Santos, que acabou por ser impedido pelo pé de Casemiro. A bola saiu mesmo ao lado do poste. Nestes minutos iniciais, o FC Porto está algo instável com algumas perdas de bola e passes errados.

Antevisão:

FC Porto e o Sporting de Braga discutem esta sexta-feira o primeiro jogo da 24.ª jornada da I Liga, naquele que será um dos embates mais aguardados desta jornada. Os ‘azuis e brancos’ têm que vencer para conseguir manter o título no alcance, fazendo alguma pressão ao primeiro classificado, o Benfica.

A formação de Julen Lopetegui já conseguiu impor-se na corrida ao título ao eliminar o Sporting da luta, no fim de semana passado, com uma vitória por três golos, e pode esta noite prolongar a série de cinco vitórias consecutivas. Recorde-se que das últimas quatro vezes que o FC Porto se dirigiu à Pedreira, venceu.

Em relação aos 'bracarenses', comandados por Sérgio Conceição, ganharam uma nova oportunidade com a derrota do Sporting, podendo lutar pelo terceiro lugar do campeonato, que garante um bilhete direto para o 'play-off' da Liga dos Campeões da próxima temporada. O Sporting de Braga está a apenas um ponto dos ‘leões’.

O jogo tem início às 20h30 no Estádio Municipal de Braga, com arbitragem de Jorge Sousa.

Onzes iniciais:

FC Porto: Fabiano; Danilo, Maicon, Marcano e Alex Sandro; Evandro, Casemiro e Herrera; Tello, Jackson e Brahimi.

Sporting de Braga: Matheus; Baiano, Santos, André Pinto e Tiago Gomes; Danilo, Pedro Tiba e Ruben Micael; Pedro Santos, Zé Luís e Rafa Silva.

[Atualizada às 22h39]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório