Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Fernando Santos apela "à paz" no futebol para o "bem de todos"

O selecionador português de futebol apelou hoje "à paz, à concórdia e diálogo" entre os clubes nacionais para o "bem de todos" e continua a espera com "serenidade" a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS).

Fernando Santos apela "à paz" no futebol para o "bem de todos"
Notícias ao Minuto

15:27 - 06/03/15 por Lusa

Desporto Tribunais

"Como selecionador e se calhar mais como cidadão, cumpre-me apelar à paz, à concórdia e ao diálogo, para bem do futebol, da sociedade, de todos" afirmou Fernando Santos em declarações aos jornalistas, em referência às recentes 'guerras' no futebol nacional, sobretudo entre Benfica, Sporting e FC Porto.

Em breves declarações aos jornalistas antes de entrar para um almoço da terceira edição do Curso Mundial de Formação de Dirigentes Associativos da Diáspora, em Oeiras, o selecionador luso garantiu que vai aguardar com "serenidade" a decisão do TAS, que será conhecida a 20 de março.

"Sinceramente, já esperava por esta altura que a decisão já fosse conhecida, mas resta-me esperar com serenidade", referiu.

Fernando Santos garantiu ainda que visionou "muitos vídeos" e conhece "muito bem" a seleção da Sérvia, próximo adversário de Portugal na fase de qualificação para o Euro2016, e abordou a paragem do campeonato da Grécia, país onde treinou, além da seleção, o AEK Atenas, Panathinaikos e PAOK Salónica.

"E não diria que existe fanatismo. É um país onde os adeptos colocam uma grande carga emotiva nos clubes e nos jogos, sobretudo nos clubes com maior representação. Dentro de campo, nunca tive qualquer problema, mas fora de campo vivi algumas situações", revelou o treinador de 60 anos.

Portugal defronta a Sérvia a 29 de março, no Estádio da Luz, no quarto jogo da seleção lusa no Grupo I de apuramento para o Europeu de 2016. A formação de Fernando Santos ocupa o segundo lugar do agrupamento com menos um ponto e também menos um jogo que a Dinamarca, que é líder.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório