Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

UEFA aprova a ideia de criação de uma liga da Crimeia

A UEFA confirmou hoje que concorda com a ideia de criação da Liga de futebol da Crimeia, mas fez saber que ainda não tem um calendário estabelecido para a organização da competição.

UEFA aprova a ideia de criação de uma liga da Crimeia
Notícias ao Minuto

21:06 - 05/03/15 por Lusa

Desporto Futebol

"Aprovámos a ideia da criação da Liga de futebol na Crimeia, mas ainda não estamos em condições de anunciar o momento", disse o chefe da comissão da UEFA que visitou aquele território, Frantisek Laurinec, em declarações à agência R-Sport.

Os elementos dessa comissão inspecionaram as instalações de futebol na Crimeia e, de acordo com Laurinec, o objetivo principal da visita foi perceber qual a melhor forma daquele organismo ajudar o futebol na Crimeia.

"Precisamos de saber como podemos contribuir para o desenvolvimento do futebol na região", disse aquele dirigente da UEFA, para quem esse objetivo pressupõe "perceber em que condições se encontra o futebol na Crimeia".

Laurinec disse ainda ter convidado os responsáveis pelo futebol na Crimeia para visitarem o 'quartel-general' da UEFA em Nyon, na Suíça, para debaterem os resultados e as conclusões da comissão que visitou aquele território.

Com a anexação da Crimeia pela Rússia, em março de 2014, dois clubes que jogavam na primeira divisão da Ucrânia, o Tavria Simferopol e Sevastopol, e ainda o Zhemchuzhina Yalta foram inscritos na terceira divisão russa. Os dois primeiros mudaram as suas designações para TSK Simferopol e SKCF Sevastopol.

No entanto, em janeiro, a UEFA determinou que estes clubes não podiam estar incritos na Rússia.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório