Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Com 10 jogadores, 'leões' empatam e ficam em vantagem

Nacional e Sporting discutiram esta noite, no Estádio da Madeira, a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. Depois de uma primeira metade de jogo sem incidências, a segunda parte chegou com quatro golos e uma expulsão. Contas feitas, quem sai a ‘ganhar’ é o Sporting, que marcou dois golos fora de casa, terminando a partida com um empate por 2 - 2.

Com 10 jogadores, 'leões' empatam e ficam em vantagem
Notícias ao Minuto

22:04 - 05/03/15 por Notícias ao Minuto

Desporto Taça de Portugal

O Sporting empatou com o Nacional, esta noite de quinta-feira, na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. Os ‘leões’ marcaram dois golos fora de casa e seguem para o segundo embate com os madeirenses, em Alvalade, mais perto da final no Estádio do Jamor.

Depois de uma primeira parte sem golos, Luís Aurélio marcou o primeiro golo do jogo poucos minutos depois do início da segunda metade da partida e pôs o Nacional em vantagem, mas foi 'sol de pouca dura'. Tobias Figueiredo igualou aos 54 minutos.

Lucas João aos 58 minutos voltou a desfazer a igualdade e dificultou para o Sporting, que ficou ainda em piores ‘lençóis’ quando se viu reduzido a 10 jogadores, com a expulsão de Miguel Lopes. No entanto, Carlos Mané recuperou o fôlego aos sportinguistas com um golo a 10 minutos do final da partida.

A segunda mão disputa-se a 8 de abril, no Estádio José Alvalade, em Lisboa. A outra meia-final da Taça de Portugal será discutida entre o Sporting de Braga e o Rio Ave, em jogos marcados para 7 de abril, no estádio dos minhotos, e 29 de abril, em Vila do Conde.

Acompanhamento da partida:

90' + 3' - Fim do jogo no Estádio da Madeira. Nacional e Sporting terminam com empate por 2 -2.

81' - Golo do Sporting. Carlos Mané faz o 2 - 2 e volta a colocar Sporting em vantagem nesta primeira-mão da meia-final.

71' - Expulsão. Miguel Lopes recebe o segundo amarelo por alegada falta sobre Tiago Rodrigues e, por consequência, o cartão vermelho. O Sporting passa a contar com 10 jogadores na sua formação.

58' - Golo do Nacional. Lucas João marca o segundo golo do Nacional. Depois de uma primeira parte do jogo sem golos, as equipas chegam como 'fome' de golos e marcam três tentos no espaço de dez minutos.

54' - Golo do Sporting. Tobias Figueiredo reduz a vantagem provisória do Nacional. Com este resultado, o Sporting fica em vantagem na eliminatória.

49' - Golo do Nacional. Luís Aurélio faz o primeiro golo da partida e põe o Nacional em vantagem. Aurélio aproveitou um momento de distração de Rui Patrício, que largou a bola após um remate de Tiago Rodrigues.

45' - Início da segunda metade do jogo.

Intervalo: Sporting e Nacional chegam ao intervalo sem golos. No entanto, nota para um lance de perigo do Nacional, pelos pés de Tiago Rodrigues, que bateu na barra da baliza de Rui Patrício. O Nacional mostra-se decidido na procura do golo.

34' - Destaque para um remate perigoso de Paulo Oliveira (Sporting), aos 25 minutos, mas que parou nas mãos de Gottardi, numa excelente defesa. Pouco depois dos 30 minutos, Tiago Rodrigues (Nacional) quase mete a bola na baliza ‘leonina’ num livre direto. Bola bateu na barra. Os dois clubes continuam sem marcar.

21' - Primeiros vinte minutos de jogo sem lances de perigo. Jefferson marcou um livre para o Sporting mas sem concluir. As duas equipas mantêm o jogo equilibrado.

00' - Início do jogo no Estádio da Madeira.

Antevisão:

O Sporting defronta esta noite o Nacional, em jogo a contar para a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. Depois da eliminação da Liga Europa e da derrota frente ao FC Porto, esta é a oportunidade dos 'leões' garantirem a luta por um título esta época.

A final será disputada no Jamor, onde o Nacional nunca marcou preseça numa final da Taça de Portugal e onde o Sporting já não ganha há sete anos.

Onzes iniciais:

Nacional: Gottardi; João Aurélio, Rui Correia, Zainadine e Marçal; Aly Ghazal, Tiago Rodrigues e Gomaa; Luís Aurélio, Marco Matias e Lucas João.

Sporting: Rui Patrício; Miguel Lopes, Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo e Jefferson; William Carvalho, João Mário e André Martins; Carlos Mané, Carrillo e Tanaka.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório