Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Leonel Pontes deixa comando técnico do Marítimo

O treinador português Leonel Pontes abandonou hoje o comando técnico do Marítimo, anunciou o 11.º classificado da I Liga portuguesa de futebol.

Leonel Pontes deixa comando técnico do Marítimo
Notícias ao Minuto

12:13 - 02/03/15 por Lusa

Desporto Madeira

A saída de Leonel Pontes, de 42 anos, foi decidida numa reunião com o presidente do clube, Carlos Pereira, com quem acordou os termos da rescisão de um contrato que era válido até ao final da época 2015/16.

De acordo com o comunicado divulgado no sítio oficial do emblema madeirense na Internet, a rescisão do vínculo de Pontes ficou a dever-se à série de maus resultados da equipa de futebol, que perdeu os seus últimos dois jogos no campeonato, por 2-1 na receção ao Belenenses e por 1-0 na visita ao Vitória de Guimarães.

"Na sequência dos acontecimentos dos últimos jogos, os quais penalizaram sobremaneira a equipa, o treinador Leonel Pontes solicitou uma reunião com o presidente da administração do Marítimo da Madeira Futebol SAD, na qual houve acordo mútuo para a rescisão de contrato que unia as duas partes até ao final da temporada 2015/2016", lê-se no comunicado.

Com o técnico sai também o treinador-adjunto Tiago Leal, que chegou ao Marítimo pela 'mão' de Leonel Pontes, ficando o comando técnico provisoriamente entregue aos outros adjuntos, os madeirenses Ivo Vieira e José Manuel, este último treinador dos guarda-redes.

O Marítimo traçou como objetivo, no início da época, a qualificação para uma competição europeia, mas os constantes resultados negativos, sobretudo em casa, onde a equipa já perdeu quatro jogos, foram adiando a candidatura.

Após 23 jornadas, o clube insular soma 27 pontos, menos 13 do que o Vitória de Guimarães, que ocupa o quinto lugar, o último a dar acesso à Liga Europa.

A derrota em Guimarães, na sexta-feira, frente a um adversário direto, acelerou o processo que levou à saída de Leonel Pontes do comando técnico do clube madeirense.

Tomadas as decisões, o emblema dos Barreiros agradeceu a Leonel Pontes e a Tiago Leal por "todo o trabalho e profissionalismo evidenciado" desejando-lhes "as maiores felicidades em projetos futuros".

O Marítimo inicia agora o processo de substituição, sendo que o presidente do clube, Carlos Pereira assumiu a sua preferência por um treinador português.

Leonel Pontes estreou-se como treinador principal no início da presente temporada, depois de ter sido adjunto de Paulo Bento, no Sporting e na seleção portuguesa.

[Notícia atualizada às 14h05]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório