Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Em dia de aniversário, Benfica de gala presenteia adeptos com goleada 'gorda'

Numa noite em que celebra o seu 111º aniversário, o Benfica de Jorge Jesus vestiu o fato de gala e goleou, em casa, perante os seus adeptos, o Estoril, por 6-0. Com este resultado, os ?encarnados? reforçam a liderança do Campeonato.

Notícias ao Minuto

18:54 - 28/02/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Benfica Hoje

Resumo: O Benfica recebeu e venceu esta tarde o Estoril. Num jogo de sentido único, os pupilos de Jorge Jesus fizeram uma das melhores partidas da época e presentearam todos os presentes com uma meia-dúzia de golos.

Quanto aos marcadores, destaque para os dois golos de Jonas. Porém, foi dos pés de Pizzi, que com um remate colocado à entrada da área bateu Kieszek, que nasceu o melhor tento da partida.

O Benfica celebra o seu aniversário com o resultado ‘mais gordo’ da temporada.

Acompanhamento da partida:

90' - Final do encontro. O Benfica vence e convence e termina a partida com o resultado mais volumoso da temporada.

86' - Jonas volta a marcar. Em lance contra-ataque, Ola John na esquerda remata forte, com Kieszek a defender e, na recarga, Jonas volta a marcar. É o sexto do Benfica.

75' - Num jogo em que o Estoril nunca incomodou, o Benfica continua a comandar os 'trabalhos' no estádio da Luz. Com uma mão cheia de golos, os encarnados não tiram o pé do acelerador e continuam a tentar visar a baliza dos visitantes.

56' - Novo golo para o Benfica, desta feita de penálti. Jonas sofre falta no interior da área e o árbitro do encontro assinala grande penalidade. No seguimento, Lima, com um remate forte e bem colocado, faz o quinto tento das águias.

46' - Reinício da partida.

45' - Intervalo. Num jogo de sentido único, o Benfica fez quatro golos, mas somou mais algumas chances para ampliar o marcador. Os 'canarinhos' têm lidado mal com o ritmo avassalador da equipa de Jorge Jesus e, parece, tudo o que podem fazer por agora é tentar evitar mais golos do clube da Luz. Boa partida na Luz, com as águias, em dia de festa, a resolverem o jogo em 45 minutos.

35' - Imparável. Depois do terceiro, marcado por Pizzi, o Benfica volta a marcar, desta feita por Jonas. Boa jogada do ataque encarnado com o brasileiro a contribuir também para a festa 'encarnada'.

33' - Está feito o terceiro. O Benfica volta a marcar, desta feita por intermédio de Pizzi que com um espetacular remate bate novamente Kieszek.

26' - É o segundo do Benfica. Numa boa jogada de envolvimento do ataque encarnado, Lima, na esquerda, aproxima-se da área e centra para o golo de Salvio, que pouco mais teve de fazer do que empurrar a bola para o fundo da baliza. Está feito o segundo na festa encarnada.

17' - Golo para o Benfica. Depois de uma boa defesa do guarda-redes 'canarinho', o Benfica ganha canto e, na sequência deste, Luisão faz de cabeça o primeiro para as águias. Ambiente de festa no estádio da Luz. Benfica 1 - 0 Estoril.

1' - Início da partida no estádio da Luz. Benfica e Estoril já disputam os três pontos em jogo.

Antevisão:

O Benfica recebe esta tarde o Estoril, em partida referente à 23ª jornada do campeonato nacional. No onze escalado por Jorge Jesus para o encontro, destaque para a inclusão do argentino Nicolas Gaitán, recuperado de lesão que o afastou da competição durante o período de um mês.

Em relação ao último encontro, frente ao Moreirense, saem dos convocados Gonçalo Guedes e Sílvio.

Relembre-se que as 'águias' lideram a Liga, com 56 pontos, com quatro de vantagem sobre o FC Porto e nove do Sporting, que este domingo se defrontam no estádio do Dragão.

Fique com os onze titulares escolhidos pelos dois treinadores:

Benfica: Artur; Maxi Pereira, Luisão, Jardel e Eliseu; Samaris, Gaitán, Salvio e Pizzi; Lima e Jonas.

Estoril: Kieszek; Mano, Bruno Miguel, Bruno Nascimento e Alex Kakuba; Diogo Amado, Esiti; Sebá, Tozé, Afonso Taira; Kléber

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório