Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Marco Silva diz que jogo com o FC Porto é decisivo para as duas equipas

O treinador do Sporting, Marco Silva, afirmou hoje que o jogo frente ao FC Porto, da 23.ª jornada da I Liga de futebol, será decisivo para as duas equipas, referindo que ambas vão procurar conquistar os três pontos.

Marco Silva diz que jogo com o FC Porto é decisivo para as duas equipas
Notícias ao Minuto

15:29 - 28/02/15 por Lusa

Desporto Treinadores

"É um jogo decisivo para as duas equipas, onde estão mais três pontos em disputa. Existe uma pressão de ganhar nos dois clubes e acredito que vai ser um bom jogo com duas equipas à procura de vencer. Queremos ser mais fortes para o conseguir e a única vantagem que existe é o facto de o FC Porto jogar em casa", disse o técnico na conferência de imprensa de antevisão ao 'clássico' de domingo.

O técnico 'leonino' lembrou que já defrontou por duas vezes o FC Porto esta temporada, conseguindo um empate em casa, para o campeonato (1-1), e uma vitória fora para a Taça de Portugal (3-1), numa época em que o Sporting ainda não perdeu frente aos outros dois 'grandes'.

"Os 'clássicos' não valem mais pontos que os outros jogos, mas ficam marcados. Nós temos tido um rendimento bom nesses jogos e isso dá confiança. A equipa está confiante para dar uma boa resposta", frisou.

Marco Silva acredita que as duas equipas vão respeitar-se e entrar no relvado do estádio do Dragão sendo fiéis ao seu estilo de jogo e na procura dos três pontos.

"A equipa está com um espírito de confiança, sabendo que é um 'clássico', da dificuldade do jogo e que o adversário tem uma grande qualidade, mas o FC Porto também sabe as dificuldades que terá pela frente", salientou.

O técnico não quis revelar se vai mexer na equipa e quem será o jogador que vai alinhar no ataque dos 'leões', referindo que acredita numa boa resposta da equipa apesar do desgaste causado pela partida frente ao Wolfsburgo, na quinta-feira, que ditou a eliminação da Liga Europa.

Sobre o facto do presidente Bruno de Carvalho estar impedido de ir para o banco, devido a castigo, Marco Silva desvalorizou.

"O presidente estará connosco até poder e dará o seu apoio à equipa. Quando o jogo começar, são os artistas que vão resolver", defendeu.

Sobre as críticas do treinador do FC Porto em relação às arbitragens, Marco Silva afirmou que o destinatário não era o Sporting.

"A única certeza que tenho é que as declarações não eram para o Sporting. Basta analisar o campeonato para perceber isso. Respeito as opiniões de todos os colegas de profissão e como sei que as declarações não eram para nós, não comento", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório