Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Jogadores do Parma não querem jogar este fim de semana

Os jogadores do Parma anunciaram hoje a intenção de não jogar antes da reunião do dia 06 de março da Liga italiana, que poderá redundar no fim do campeonato italiano de futebol para o clube, atual lanterna-vermelha.

Jogadores do Parma não querem jogar este fim de semana
Notícias ao Minuto

20:22 - 27/02/15 por Lusa

Desporto Itália

A decisão, divulgada por Alessandro Lucarelli, capitão de equipa, implica que a formação de Parma não irá comparecer no domingo no campo do Génova, para a 24.ª jornada do campeonato.

"Não iremos a Génova, pedimos que o jogo seja adiado e, se isso não for concedido, estamos preparados para fazer greve", disse Lucarelli, à saída do centro desportivo de Collecchio. A Liga ainda não respondeu ao pedido e o clube anunciou uma conferência de imprensa, com Lucarelli e o treinador Roberto Donadoni, no sábado.

A passar por uma crise sem igual no seu historial, o Parma não conseguiu jogar em casa contra a Udinese, no último fim de semana, por não ter assegurado os meios de segurança indispensáveis.

A situação, com dívidas de todo o tipo, é de tal modo grave que no dia 19 de março poderá ser decretada a falência do clube, que teve os momentos de glória na década de 90, conquistando mesmo três taças europeias (duas Taças UEFA e uma Taça das Taças).

Em solidariedade com os jogadores do Parma - clube por quem alinham os portugueses Silvestre Varela e Pedro Mendes -, o sindicato de jogadores transalpino (AIC) deu indicações para que este fim de semana os jogadores entrem em campo 15 minutos depois da hora.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório