Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

'Muro' Benaglio acaba com sonho europeu dos 'leões'

Esperança de uma reviravolta na eliminatória morreu nas mãos e pés do guardião suíço. Sporting criou inúmeras oportunidades mas não foi capaz de marcar.

'Muro' Benaglio acaba com sonho europeu dos 'leões'
Notícias ao Minuto

21:55 - 26/02/15 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga Europa

Análise:

A segunda mão dos 16-avos de final da Liga Europa acabou com um empate 0-0 entre Sporting e Wolfsburgo.

Perante mais de 20 mil adeptos nas bancadas do Alvalade XXI, a equipa portuguesa correspondeu ao pedido do treinador e realizou excelente exibição, com várias jogadas de envolvimento e muito perigo criado na baliza dos visitantes.

O problema foi a exibição extraordinária do guardião suíço Diego Benaglio, que travou vez após vez as tentativas dos jogadores sportinguistas.

Após uma primeira meia hora de ligeiro domínio, a pressão leonina intensificou-se no final do primeiro tempo. Nani, William Carvalho, Adrien e Tanaka por duas vezes viram a bola ser travada pelo guarda-redes e a defesa do Wolfsburgo. Até o poste deu uma ajuda.

Após o intervalo, a equipa alemã criou a sua única oportunidade em todo o jogo, com um remate ao poste de Kevin de Bruyne.

O Sporting voltou à carga e até ao fim do jogo viu Benaglio defender com os pés mais três remates de Nani e Tanaka.

Os 'leões' ficam assim eliminados da Liga Europa, isto após a eliminação da Liga dos Campeões. Resta agora o campeonato e a Taça à equipa comandada por Marco Silva.

Acompanhamento da partida:

90' - Final do jogo. Sporting fica fora da Europa, graças a uma enorme exibição do guarda-redes do Wolfsburgo.

85' - Benaglio continua a dar espetáculo. Desta vez defendeu mais um remate forte de Nani.

76' - Mais uma chance perdida! Tanaka obriga Diego Benaglio a intervenção com os pés e acaba por perder tempo e não conseguir a recarga.

63'- Carrillo 'atira para as nuvens' depois de ajeitar a bola para o remate de pé direito. Peruano levou as mãos à cabeça.

55' - Nani remata de pé esquerdo mas Benaglio responde com uma grande defesa. Resposta imediata ao aviso alemão.

53' - Wolfsburgo acerta no poste! Primeira oportunidade clara dos visitantes em todo o jogo.

Intervalo - Sporting dominou o primeiro tempo frente ao Wolfsburgo mas continua em branco. Últimos dez minutos foram de intensa pressão, com pelo menos quatro oportunidades flagrantes falhadas.

45' + 1 - Oportunidade de ouro para inaugurar o marcador desperdiçada por Tanaka. Japonês acertou em Benaglio e a bola ainda bateu no poste da baliza antes de voltar às mãos do guardião.

39' - Tanaka isolado falha o golo e na recarga Adrien e João Mário não conseguem acertar nas redes do Wolfsburgo. 'Leões' pressionam e encostam alemães à área.

36' - Duas enormes oportunidades do Sporting num minuto! Primeiro Benaglio defende para canto um remate de William Carvalho e na sequência, Paulo Oliveira atira e a defesa alemã limpa em cima da linha.

29' - Rui Patrício sai destemido para evitar desvio de Bas Dost. Guardião sportinguista tira o 'pão da boca' do avançado holandês.

16' – Nani falha o remate ao segundo poste após cruzamento da esquerda. Sporting desperdiça primeira oportunidade do jogo.

1’ – Rola a bola em Alvalade. Sporting sai a jogar.

Antes do jogo:

Marco Silva surpreendeu ao deixar Montero e o regressado Slimani de fora e ao dar o comando do ataque ao japonês Tanaka. William Carvalho estreia-se na Liga Europa depois de cumprir castigo. Jonathan Silva substitui o castigado Jefferson.

No Wolfsburgo, Luiz Gustavo e Guilavogui estão de regresso depois da ausência na primeira mão e entram diretamente no onze

Confira os titulares de ambas as equipas:

Sporting - Patrício, Cédric, Tobias, Paulo Oliveira, Jonathan, William Carvalho, Adrien, João Mário, Carrillo, Nani e Tanaka.

Wolfsburgo - Benaglio, Träsch, Naldo, Knoche, Rodriguez, Luiz Gustavo e Guilavogui, Vieirinha, De Bruyne e Schürrle, Bas Dost

[Notícia atualizada]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório