Ainda são pouco claros os contornos da situação que levou ao castigo aplicado pela direção do Sporting a Jefferson Nascimento.
No entanto, em declarações ao Diário de Notícias (DN), Nélson Almeida afirmou que o lateral foi “enganado por um agente sérvio”. “ O agente da FIFA negou qualquer tipo de envolvimento no caso, uma vez que o defesa brasileiro não é seu cliente. “Nunca fui empresário, nem nunca tive nada assinado com ele [Jefferson]”, atirou.
Recorde-se que Nélson Almeida foi acusado por fonte ligada ao Sporting, de ter entregado um papel a Jefferson com uma proposta do Dínamo de Kiev que incluía um salário de 150 mil euros por mês, situação que estará na origem da confusão com o presidente 'leonino.
A mesma fonte conta ao DN que o atleta confrontou Bruno de Carvalho acusando o presidente de “mentir” e exigiu um aumento do salário para os valores propostos pelo clube ucraniano, que se encontram acima do limite imposto pela atual direção.
Uma fonte próxima de Jefferson já desmentiu as acusações. "O Jefferson é uma pessoa humilde, que não tem problemas em pedir desculpas a ninguém", explicou.
Todavia, o jogador continua a treinar-se à parte e aguarda a resolução do processo disciplinar.