Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

FC Porto começa 'enguiçado' mas finaliza com vitória por dois golos

Jackson Martínez abriu o marcador aos 79 minutos, 'aliviando' o resultado para os 'azuis e brancos', que se encontravam a controlar o jogo mas com dificuldades na concretização. Um adepto entrou em campo para abraçar o avançado. Pouco depois, Brahimi (87') aumentou a vantagem e permitiu aos 'dragões' chegar ao final da partida com os três pontos garantidos.

FC Porto começa 'enguiçado' mas finaliza com vitória por dois golos
Notícias ao Minuto

21:52 - 23/02/15 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

No jogo desta segunda-feira, de encerramento da 22.ª jornada da I Liga de futebol, o FC Porto manteve-se sempre presente no meio campo do Boavista mas sem conseguir concretizar. Jackson Martínez desperdiçou uma ocasião de golo aos 44 minutos, mantendo uma exibição um pouco mais apagada que o habitual mas, aos 79 minutos de jogo, abriu o marcador.

O tento de Martínez parece ter desenguiçado o jogo, permitindo a Brahimi, aos 87 minutos, aumentar a vantagem para 0 – 2, naquela que é a quarta vitória consecutiva para os ‘dragões’.

Com este triunfo, o FC Porto passou a somar 52 pontos, menos quatro do que o Benfica e mais cinco do que o Sporting, que recebe na próxima jornada, enquanto o Boavista manteve o 13.º lugar, com 21. O Boavista não conseguiu interromper a série de derrotas que tem vindo a sofrer.

90' + 3' - A partida terminou no Estádio do Bessa, com uma vitória do FC Porto por duas bolas a zero.

87' - GOLO de Brahimi.

79' - GOLO de Jackson Martínez.

71' - Remate muito perigoso de Brito (Boavista) mas Fabiano impede execução.

60' – Hernâni e Quaresma tentam remates mas sem sucesso. O FC Porto começa a pressionar com mais intensidade, em busca do primeiro golo da partida. Os ‘dragões’ detêm 73% de posse de bola, mas ainda não conseguiram ultrapassar a defesa ‘axadrezada’. (Note-se que o Boavista chegou atrasado para a segunda parte, devendo esperar-se uma multa para o clube).

45' - Início da segunda metade de partida. FC Porto dá o pontapé de saída.

Intervalo: Primeira parte do dérbi da Invicta sem lances de grande perigo para nenhuma das equipas, ainda que os 'azuis e brancos' tenham mantido controlo sob a partida. Decisão polémica: aos 15 minutos de jogo, João Dias derrubou Hernâni na grande área, sem tocar na bola, mas Hugo Miguel não assinalou grande penalidade.

45' - Juan Quintero marcou um livre, na sequência de uma falta de Philipe Sampaio (Boavista) sobre Jackson Martínez (FC Porto), mas sem sucesso. Hernâni (FC Porto) recebeu assistência médica aos 39 minutos mas regressou ao jogo. Jackson Martínez voltou a criar algum perigo aos 44 minutos mas o remate saiu ao lado. Quaresma recebeu pouco depois um amarelo, após um protesto desmedido dirigido ao árbitro.

30' - Jackson Martínez rematou sem perigo para Mika (Boavista) e Afonso Figueiredo (Boavista) recebeu o primeiro amarelo da partida. Os ‘azuis e brancos’ detêm mais de 70% da posse de bola mas sem remates de grande nota.

15' – Nos primeiros 15 minutos de jogo, o FC Porto mostrou algum domínio da partida mas sem gerar situações de perigo para os 'axadrezados'. Quaresma tentou um cruzamento, mas sem sucesso.

00' - Início da partida no Estádio do Bessa. Boavista dá o pontapé de saída.

Antevisão:

O FC Porto encontra-se esta segunda-feira, no Estádio do Bessa, com o Boavista para discutir o jogo da 22.ª jornada da I Liga de futebol, num encontro que será arbitrado por Hugo Miguel, de Lisboa.

O clube dos ‘azuis e brancos’ é segundo classificado com 49 pontos, a sete do Benfica, que no sábado venceu na visita ao Moreirense, por 3-1, enquanto o Boavista é 13.º, com 21 pontos.

O treinador do Boavista havia afirmado, no sábado passado, que a sua equipa tem de fazer "uma noite perfeita" para poder pontuar diante do FC Porto. Recorde-se que o Boavista não vence há três jogos consecutivos, ao passo que o FC Porto não perde há três jogos consecutivos.

Onzes iniciais:

FC Porto: Fabiano, Ricardo, Maicon, Iván Marcano, José Angél, Rúben Neves, Herrera, Juan Quintero, Ricardo Quaresma, Hernâni, Jackson Martínez.

Boavista: Mika, João Dias, Carlos Santos, Philipe Sampaio, Afonso Figueiredo, Idris, Reuben Gabriel, Marek Cech, Zé Manuel, Pouga, Brito.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório