Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
25º
MIN 12º MÁX 26º

Já há provas de contacto de Vieira a Bruno de Carvalho

O Record noticia este sábado ter tido acesso a documentos que provam a acusação feita por Bruno de Carvalho de que Luís Filipe Vieira teria tentado, por intermédio de um agente da Doyen Sports, agendar uma reunião entre ambos.

Já há provas de contacto de Vieira a Bruno de Carvalho
Notícias ao Minuto

16:03 - 21/02/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Documento

Depois do dérbi entre Sporting e Benfica os presidentes dos dois clubes trocaram acusações. Na troca de argumentos entre ambos, Bruno de Carvalho disse que Luís Filipe Vieira teria tentado, por intermédio de terceiros, arranjar um encontro entre ambos. Em causa estaria uma alegada aliança para que ‘águias’ e ‘leões’ se alternassem na conquista do título de campeão nacional de futebol.

Este sábado, o Record noticia ter tido acesso a um conjunto de documentos que provam a tentativa de encontro por parte de Vieira. Estas provas são registos das mensagens trocadas por Nélio Lucas, da Doyen Sports, com Bruno de Carvalho, mensagens essas que o empresário terá pedido a um notário para reconhecer.

Na troca de ‘correspondência’ entre o presidente ‘leonino’ e o CEO, Nélio Lucas expressa, de forma concreta e insistente, a sua intenção de promover um encontro entre Carvalho e Vieira. O presidente do clube de Alvalade rejeita a proposta e, face a uma insistência de Lucas, reforça não estar disponível para se encontrar com Vieira.

A comunicação de Nélio Lucas, a 17 de junho de 2013, cerca de três meses depois das eleições no Sporting: “Na quarta-feira logo de manhã poderemos ver o presidente do Benfica? Tenho interesse em juntar vocês os dois. Acho que será muito importante”, refere Nélio Lucas, a 17 de junho de 2013, pouco mais de três meses depois de Bruno de Carvalho ter sido eleito como presidente do Sporting.

A resposta de Bruno de Carvalho: “Quanto ao Benfica não estou na disposição deste encontro. As nossas relações estabilizadas não são sinal mais do que isso. Não existe qualquer interesse em negócios conjuntos, nem vendas e compras de jogadores entre nós.”

Depois, segundo documentos a que o Record teve acesso, Nélio Lucas volta à carga: “Sobre o Benfica, se me permite, acho que faz mal. Acho que não perde nada em OUVIR. Acho que as duas partes têm bastante a ganhar com uma boa relação”, insistiu o CEO da Doyen.

A resposta de Bruno de Carvalho: “A decisão está tomada. A nossa relação é boa mas não precisa de ser mais do que isso.”

Estas comunicações foram transcritas e validadas por um cartório notarial de Madrid, em Espanha, a pedido do próprio CEO da Doyen Sports com quem o Sporting mantém um diferendo por causa da transferência de Marcos Rojo para o Manchester United.

Relembre aqui as declarações de Bruno de Carvalho

"Ainda me lembro de Luis Filipe Vieira, mal fui eleito, a pedir várias vezes ao seu amigo da Doyen, Nelio Lucas para me levar a sua casa tomar o pequeno almoço, convite que sempre recusei. De andar a correr atrás de mim na Liga a tentar convencer me a fazer uma aliança consigo e que assim poderíamos ir alternando as vitórias no campeonato, pretensão a que nunca anui."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório