Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Godinho Lopes ameaça demitir-se

O presidente do Sporting não se submeterá a uma Assembleia Geral (AG) extraordinária, apurou o Diário de Notícias (DN). Godinho Lopes prefere demitir-se a sujeitar-se a uma reunião magna.

Godinho Lopes ameaça demitir-se
Notícias ao Minuto

09:59 - 10/01/13 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sporting

Fontes próximas de Godinho Lopes garantiram ao DN que o actual presidente do Sporting ‘prefere’ demitir-se a sujeitar-se a uma AG, mas tudo indica que vai realizar-se. O próprio vice-presidente da Mesa da AG, Daniel Sampaio, afirmou esta semana que “só não há AG para destituição em Fevereiro, se a direcção se demitir”.

O primeiro passo já está dado. O movimento ‘Dar rumo ao Sporting’ entregou ao presidente da Mesa da AG, Eduardo Barroso, o pedido e as assinaturas necessárias “discutir e votar a destituição da actual direcção”, pode ler-se no comunicado do movimento.

As 800 assinaturas estão a ser conferidas e só depois a Mesa agenda ou não uma AG, sendo que a verba (cerca de 30 mil euros) já está garantida, prometeu o sócio Bruno de Carvalho.

O DN explica que caso Godinho Lopes se demita há uma de duas possibilidades: ou a Mesa nomeia uma comissão de gestão até ao final da época; ou são marcadas eleições antecipadas, ficando a direcção em gestão corrente.

No caso de permanecer em Alvalade, todas as possibilidades obrigarão a uma reunião magna.

Em qualquer dos cenários, acrescenta o DN, os restantes órgãos do clube, o Conselho Leonino e a Mesa da AG mantêm-se até 2014.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório