Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Costa do Marfim elimina Brahimi e Slimani e segue para as 'meias'

A Costa do Marfim apurou-se hoje para as meias-finais da Taça das Nações Africanas (CAN2015) de futebol, que decorre na Guiné Equatorial, após bater a Argélia por 3-1, com dois golos do avançado Wilfried Bony.

Costa do Marfim elimina Brahimi e Slimani e segue para as 'meias'
Notícias ao Minuto

21:58 - 01/02/15 por Lusa

Desporto CAN

Em Malabo, o novo jogador do Manchester City foi determinante no triunfo dos marfinenses com dois cabeceamentos certeiros aos 26 e 68 minutos, cabendo a Gervinho sentenciar a eliminatória já nos descontos, aos 90+4.

Do lado da Argélia, que contou com o portista Brahimi a titular e com o sportinguista Slimani a partir dos 73 minutos, o ex-jogador do Vitória de Guimarães Soudani fez o único tento da sua equipa, aos 51, que na altura colocou um empate no marcador (1-1).

Com este resultado, tanto Brahimi como Slimani deverão regressar nos próximos dias aos respetivos clubes portugueses.

Nas meias-finais, a Costa do Marfim, campeã uma única vez em 1992, vai defrontar a República Democrática do Congo, que eliminou no sábado o Congo por 4-2. O duelo está agendado para quarta-feira, em Bata.

Antes, também em Malabo, o Gana apurou-se pela quinta vez consecutiva para as meias-finais com um convincente triunfo sobre a Guiné-Conacri, por 3-0, e marcou encontro com a anfitriã Guiné Equatorial.

O ex-jogador do FC Porto Christian Atsu foi a figura da partida com dois golos, aos quatro e 61 minutos, enquanto Appiah também contribuiu para o triunfo da formação ganesa com um remate certeiro aos 44.

Pela quinta vez seguida, o Gana vai disputar as meias-finais da CAN, embora nas últimas quatro edições só por uma vez tenha alcançado a final. Em 2012 e 2013 ficou mesmo na quarta posição.

Os 'Estrelas Negras', que já venceram a competição por quatro ocasiões, a última em 1982, vão defrontar na próxima ronda a Guiné Equatorial, que, a jogar em casa, deixou pelo caminho a Tunísia (2-1) nos quartos de final, num duelo que precisou de prolongamento.

Este confronto está marcado para quinta-feira, em Malabo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório