Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Pedro Martins quer "inverter momento menos bom" do Rio Ave

Pedro Martins, treinador do Rio Ave, acredita que a sua equipa pode "dar a volta a um momento menos bom", já no domingo, na receção ao Estoril-Praia, da 19.ª jornada da I Liga de futebol.

Pedro Martins quer "inverter momento menos bom" do Rio Ave
Notícias ao Minuto

19:00 - 31/01/15 por Lusa

Desporto Futebol

A formação vila-condense já não vence há cinco jogos consecutivos - três para o campeonato e dois para a Taça da Liga -, mas o técnico mostrou-se confiante na recuperação já nesta partida.

"É nestes momentos que se veem as grandes equipas e já demonstrámos que, em momentos difíceis, conseguimos dar a volta à situação. A equipa treinou bem, está focada, sabe o que tem que fazer", disse Pedro Martins.

O treinador da formação da foz do Ave espera, ainda assim, um adversário que colocará aos seus comandados muitas dificuldades.

"Antevejo um jogo com duas equipas a praticar bom futebol e a jogar para ganhar, proporcionando um bom espetáculo. São formações muito equilibradas e muito homogéneas que fizeram jogos bons na Liga Europa e prestigiaram o futebol português", apontou.

Nas últimas semanas, Pedro Martins tem sido obrigado a fazer alterações constantes na linha defensiva, devido a uma vaga de lesões que tem condicionado as escolhas, mas, para esta receção ao Estoril, o leque de opções aumentou.

"É algo que nos preocupa, mas já temos o André Vilas Boas e o Tiago Pinto. A equipa volta, lentamente, a adquirir a sua normalidade", vincou o treinador.

Com o período do `mercado de inverno´ prestes a encerrar, o treinador do Rio Ave não descartou possíveis mexidas no plantel, mas garantiu que a atual composição do grupo o satisfaz.

"Até segunda-feira tudo é possível, mas, pela minha parte, estou muito satisfeito com o grupo. Era importante o quanto antes as coisas serenarem, embora seja bom que a qualidade do Rio Ave seja reconhecida e que os seus jogadores sejam apreciados por outros clubes", apontou.

O Rio Ave, nono classificado com 24 pontos, recebe este domingo o Estoril Praia, oitavo com 25, numa partida agendada para as 16:00 e que terá arbitragem de Bruno Esteves, de Setúbal.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório