Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Benfica vence Boavista e perde Júlio César

Lima, Maxi Pereira e Jonas. Foram estes os três jogadores que marcaram na partida desta tarde na Luz frente ao Boavista e que o Benfica venceu por três bolas a zero. O guarda-redes Júlio César saiu do campo numa maca devido a lesão e o adjunto de Jorge Jesus foi expulso pelo árbitro depois de ter reclamado uma alegada grande penalidade que Hugo Miguel não assinalou.

Benfica vence Boavista e perde Júlio César
Notícias ao Minuto

18:56 - 31/01/15 por Patrícia Martins Carvalho

Desporto Estádio

90 + 6 – Fim da partida. O Benfica venceu o Boavista por três bolas a zero, numa partida em que trabalhou para o resultado, não deixando a equipa de Petit criar muitas situações de perigo. Jesus arriscou ao colocar Talisca em campo, uma vez que se visse a cartolina amarela estaria de fora na partida da próxima jornada frente ao Sporting. Teve sorte e nada aconteceu. Contudo, pouca sorte teve Júlio César que se lesionou numa jogada simples e foi obrigado a sair do relvado de maca.

Com este resultado, o Benfica soma 49 pontos: mais nove do que o FC Porto e mais 10 do que o Sporting. Contudo, ‘dragões’ e ‘leões’ têm menos um jogo.

O Boavista continua com os mesmos pontos com que entrou na partida (19), podendo ser ultrapassado pelo Vitória de Setúbal que ainda não jogou.

90 + 4 –Nos últimos minutos da partida, que teve seis minutos de compensação devido à lesão de Júlio César, tanto o Benfica como o Boavista tiveram oportunidades para marcar. Primeiro Zé Manuel que tentou isolar-se na área encarnada, mas Jardel impediu-o. Depois Lima que atirou a bola ao lado depois de um passe de Salvio

88 – Lima caiu na área do Boavista na sequência de uma disputa de bola com Phillipe Sampaio. O brasileiro do Benfica ficou a reclamar grande penalidade, mas o árbitro nada assinalou. Na sequência desta jogada, o adjunto de Jorge Jesus é expulso da partida depois de ter reclamado a marcação da grande penalidade.

79 – O guarda-redes Júlio César lesiona-se e sai do relvado de maca. Artur entra para o seu lugar

75 – São mais de 40 mil as pessoas que se deslocaram ao Estádio da Luz para assistir à partida.

Os treinadores voltaram a mexer nas equipas: Petit tirou Uchebo e fez entrar Brito e Jesus substituiu Pizzi por Gonçalo Guedes

69 – O Boavista ameaçou as redes encarnadas. Phillipe Sampaio saltou mais alto que os defesas do Benfica, mas Júlio César evitou o golo com uma grande defesa.

68 – Petit substituiu Quincy por Leozinho momentos antes de Pizzi ter tentado aumentar a vantagem dos ‘encarnados’, mas a bola sofreu um desvio e o guarda-redes segurou a bola. Por seu lado, Jorge Jesus surpreendeu ao fazer entrar Talisca, que se vir um cartão amarelo não poderá jogar frente ao Sporting, para a saída de Ola John

55 - Mas três minutos depois, o Benfica chegou mesmo ao terceiro golo através da conversão de uma grande penalidade que foi mal assinalada pelo árbitro da partida. A falta de Afonso Figueiredo, que levou cartão amarelo, sobre Samaris, foi cometida fora da área.

46 - A segunda parte começou com uma grande penalidade a favor do Benfica que o árbitro Hugo Miguel não assinalou, depois de falta sobre Lima no interior da área do Boavista.

Aos 52 minutos Luisão teve nos pés a oportunidade de dilatar a vantagem, mas atirou contra o corpo do guarda-redes, Mika.

45 - Intervalo. O Benfica continua a dominar, não dando descanso ao Boavista. As combinações táticas têm deixado os jogadores do Boavista sem saber o que fazer.

33 - Maxi Pereira recebeu a bola fora da área do Boavista, viu espaço, carregou no acelerador e só parou quando rematou para o segundo golo do Benfica.

30 - O Benfica está a dominar a partida e a gerir a vantagem. À meia-hora de jogo, Júlio César ainda não teve trabalho. Entretanto, Petit já foi obrigado a mexer na equipa devido à lesão de Fábio Ervões, tendo entrado Philipe Sampaio para o seu lugar.

23 – Um cabeceamento, em forma de chapéu, de Lima coloca o atual campeão em vantagem

18 –Salvio esteve novamente envolvido numa jogada perigosa para a baliza do Boavista. O médio assistiu Pizzi que, na grande área, atirou à figura do guarda-redes.

15 – Nos primeiros quinze minutos, há a registar duas oportunidades de golo e para o Benfica. Primeiro, aos sete minutos Jonas passou a bola para a desmarcação de Lima que, por sua vez, deu o golo a Ola John, mas o holandês quis fazer um chapéu a Mika. Contudo, não correu bem e Jorge Jesus ficou irritadíssimo com a oportunidade falhada. Depois, aos quinze, Salvio, isolado, atirou ao lado.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório