Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Árbitros em iniciativa de atualização e avaliação

O Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) promove uma ação de atualização e avaliação para árbitros estagiários da categoria C3N2, dos quais os três primeiros classificados apitarão jogos da I Liga na próxima época.

Árbitros em iniciativa de atualização e avaliação
Notícias ao Minuto

21:08 - 30/01/15 por Lusa

Desporto Conselho de Arbitragem

Esta iniciativa, a segunda do género durante a presente temporada, que decorrerá na região do Algarve, tem como objetivo a realização de testes escritos e físicos, a reflexão sobre as práticas de arbitragem que permitam uniformizar critérios de atuação e ainda a participação dos juízes no Torneio Atlantic Cup.

André Narciso (Setúbal), André Moreira (Leiria), Iancu Vasilica (Vila Real), João Malheiro Pinto e Ricardo Baixinho (Lisboa), João Pinheiro (Braga), Luís Godinho (Évora), Pedro Vilaça e Rui Oliveira (Porto), Ricardo Lourenço (Portalegre), Sérgio Piscarreta (Algarve) e Tiago Antunes (Coimbra) são árbitros estagiários da categoria C3N2 que dirigem jogos da II Liga e vão integrar um curso que tem como diretor Antonino Silva, vice-presidente do CA da FPF.

Estes árbitros vão ter oportunidade de dirigir os jogos da Atlantic Cup, que vai ser disputada entre os dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro, e que porá frente a frente equipas da República Checa (FK Jablonec e FK Mladá Boleslav), da Dinamarca (Brøndby IF, FC Copenhaga e FC Midtjylland), da Rússia (Dínamo de Moscovo) e da Suécia (IFK Göteborg e Örebro SK), que estagiam neste momento em Portugal.

Os três primeiros classificados da categoria C3N2 vão ser promovidos à categoria C1 e terão oportunidade de arbitrar jogos da I Liga na próxima época desportiva.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório