Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Petit quer Boavista "humilde" e concentrado com o Benfica

O treinador do Boavista disse hoje que a sua equipa tem de ser "humilde" e estar concentrada frente ao Benfica no sábado, em Lisboa, em jogo da 19.ª jornada da I Liga de futebol.

Petit quer Boavista "humilde" e concentrado com o Benfica
Notícias ao Minuto

21:30 - 29/01/15 por Lusa

Desporto I Liga

Petit não adiantou pormenores sobre a estratégia `axadrezada´ para fazer frente ao campeão nacional: "No sábado, logo verão aquilo que faremos dentro do campo."

O técnico da formação boavisteira acrescentou apenas que os jogadores têm de ser "humildes e concentrados".

O Benfica perdeu fora na última jornada com o Paços de Ferreira (1-0), mas Petit não espera por isso quaisquer facilidades: "Até acho que vamos apanhar mais dificuldades. Sabemos que o adversário é muito forte em casa, ante os seus adeptos, e nós vamos ser humildes e saber aquilo que vamos ter de fazer."

"Temos trabalhado estes dias para preparar os jogadores da melhor maneira e vamos apanhar um adversário bastante forte", afirmou, durante a antevisão desse jogo.

Afirmou depois que "uma derrota não mexe num candidato ao título".

"Sabemos que o Benfica é sempre uma equipa forte e candidata a ganhar os jogos" completou.

Ao contrário, o Boavista vem de uma vitória frente ao Braga (1-0), em casa. Petit é de opinião que a equipa "está a crescer de jogo para jogo, isso nota-se" e insistiu estar à espera de um "adversário muito difícil, num estádio difícil".

Questionado sobre se vai adotar a estratégia que lhe valeu um empate sem golos com o FC Porto, em pleno Estádio do Dragão, o treinador `axadrezado´ respondeu que isso já foi "há uns meses atrás".

"Neste momento, a equipa está mais crescida, adulta e mais entrosada. Temos jogadores diferentes do que quando jogamos com o FC Porto", referiu.

Quincy e Pouga estão entre eles e destacaram-se na quarta-feira frente ao Guimarães, para a Taça da Liga (2-2), marcando um golo cada um. "Mostraram que têm qualidade para ajudar o grupo", comentou Petit.

Marek Cech chegou ainda mais tarde, só este mês. Para Petit, "é um jogador experiente, com qualidade, consegue transmitir confiança aos jogadores e comunica muito dentro do campo", aspeto que, em sua opinião, faltava no plantel boavisteiro

Petit comentou também o facto de regressar a uma casa, a Luz, onde esteve seis épocas consecutivas. "Especial é estar nesta cadeira a treinar o Boavista. É claro que por onde passei deixei muitos amigos e o Benfica foi onde passei seis anos."

"Empatar na luz é um bom resultado? Temos é que ser humildes e saber aquilo que temos de fazer dentro do campo", acrescentou.

Petit concorda que o atual Boavista está hoje "muito mais capacitado" do que aquele que defrontou o Benfica na primeira volta, no Bessa, num encontro que terminou com a vitória encarnada por 1-0, golo de Eliseu.

Questionado também sobre se vai defender a qualquer custo, estacionando o `autocarro´ diante da sua baliza, o técnico começou com uma ironia: "Vamos de autocarro, mas temos de o deixar à porta do Estádio. Isso depende do jogo, gostávamos de jogar taco a taco, é normal. O autocarro vai ficar na garagem."

O Boavista, 13.º classificado com 19 pontos, defronta, pelas 17:00 de sábado, o Benfica, comandante da prova com 46 pontos, no estádio da Luz, em Lisboa, em jogo que vai ser dirigido por Hugo Miguel, de Lisboa.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório