Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Vidigal quer Belenenses ainda mais ambicioso

O treinador do Belenenses revelou hoje a intenção de melhorar o atual sexto lugar da I Liga de futebol e frisou que o encontro com o Nacional, da 19.ª jornada, será "ideal" para medir essa ambição.

Vidigal quer Belenenses ainda mais ambicioso
Notícias ao Minuto

20:02 - 29/01/15 por Lusa

Desporto I Liga

Lito Vidigal, que fazia a antevisão do encontro da Madeira, destacou a "primeira volta fantástica" da formação de Belém, mas salientou que os `azuis´ têm de começar a pensar em objetivos mais ambiciosos, uma vez que a manutenção está praticamente garantida.

"Virámos a primeira volta com os mesmos pontos com que terminámos o campeonato anterior. Se mantivermos a mesma mentalidade, poderemos fazer coisas interessantes. A ambição da minha parte vai manter-se, querendo sempre mais. Vamos ver se os jogadores têm capacidade para aguentar e fazer uma segunda volta parecida. Isso seria fantástico para nós", afirmou, em conferência de imprensa.

Dessa forma, o técnico considerou que "agora a exigência é maior" e que a deslocação a casa do Nacional, no sábado, servirá para aferir das reais capacidades da equipa em conseguir algo mais do que o sexto lugar.

"Este jogo com o Nacional é ideal para vermos se podemos continuar nesta senda. O Nacional tem uma excelente equipa, com um treinador que trabalha no clube há muitos anos. O jogo vai ser difícil, mas vamos com atitude e intenção de o vencer", referiu.

A poucos dias do encerramento da `janela´ de transferências (02 de fevereiro), Lito Vidigal deu novamente a entender que gostaria de ver o plantel reforçado, mas mostrou-se "preparado" para continuar a trabalhar com o atual elenco.

"Estou preparado para trabalhar com os jogadores que tenho disponíveis. Foi isso que fiz desde o primeiro dia e é nisso que penso. É claro que a ambição é maior, mas, se quem está à frente [SAD] não pensa dessa forma e acha que o objetivo está praticamente alcançado e só ambiciona isso, para mim tudo bem. Eu gostava de fazer mais do que já fizemos", realçou.

Belenenses, sexto classificado com 27 pontos, e Nacional, 12.º com 21, jogam no sábado, a partir das 17:30, no Estádio da Madeira, numa partida que será dirigida pelo árbitro Rui Costa, do Porto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório