Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Figo é candidato à presidência da FIFA

O antigo internacional português Luís Figo é candidato à presidência da FIFA, segundo revelação feita pelo mesmo à CNN.

Figo é candidato à presidência da FIFA
Notícias ao Minuto

12:36 - 28/01/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Anúncio

Luís Figo está determinado a mudar a FIFA e o que a entidade representa e para alcançar tal objetivo assume hoje, em declarações à CNN, que é candidato à presidência do organismo que tutela o futebol mundial.

“É o momento para uma mudança na liderança, na transparência e na solidariedade”, disse o ex-internacional português, acrescentando que a FIFA está intimamente ligada a uma imagem de “escândalo”.

“Quando se procura FIFA na internet a primeira palavra que aparece relacionada é ‘escândalo’, o que não é positivo. É isto que queremos mudar primeiro e tentar melhorar a imagem da FIFA. O futebol merece muito melhor que isto”, referiu.

O mais internacional dos jogadores portugueses é o sexto a manifestar interesse, depois Joseph Blatter, atual presidente, Michel van Praag, presidente da federação holandesa, David Ginola, ex-jogador francês, Jerome Champagne, candidato independente francês, e Ali bin Al Hussein, vice-presidente da FIFA.

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, já reagiu ao anúncio de Luís Figo, descrevendo-o como um ato de “coragem” e admitindo que será uma “eleição difícil”.

“É uma enorme honra para a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) apoiar e suportar a candidatura do Luís Figo. Quero dar-lhe os parabéns pela enorme coragem que teve em tomar esta decisão”, começou por dizer o dirigente português em declarações ao site da FPF.

No mesmo discurso, Fernando Gomes frisou que “Luís Figo já demonstrou que é uma pessoa capaz”, assegurando que reconhece no ex-internacional português “enormes capacidades para poder desempenhar cabalmente a função se vier a ser eleito”.

O responsável pela Federação considera que esta será uma “eleição difícil”, mas acredita que Luís Figo “com a sua tenacidade e capacidade não deixará de fazer valer os seus pontos de vista sobre aquilo que o futebol necessita”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório