Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Fonseca e 'contratação de verão' dão ajuda a 'dragões' e 'leões'

O Benfica perdeu ontem pela segunda vez na presente temporada. Numa deslocação que nunca é fácil para os ‘grandes’, Paulo Fonseca conseguiu um feito quase inédito este ano: vencer o Benfica. O ex-técnico portista, porém, não foi o único ‘carrasco’ de Jesus. Sérgio Oliveira, repescado pelos ‘dragões’, mas que só troca deverá trocar de ares no verão, foi o marcador do golo decisivo, que permite a Lopetegui e Marco Silva continuar na luta pelo título.

Fonseca e 'contratação de verão' dão ajuda a 'dragões' e 'leões'
Notícias ao Minuto

09:32 - 27/01/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto I Liga

O Benfica tinha ontem, diante do Paços de Ferreira, agora orientado pelo regressado Paulo Fonseca, a possibilidade de pôr um quase ponto final na luta pelo título de campeão nacional. Porém, os pupilos de Jorge Jesus sofreram uma (impressionante) derrota que permite a ‘dragões’ e ‘leões’ manterem-se na corrida pelo título.

Os heróis da partida, com responsabilidades repartidas, foram Paulo Fonseca e Sérgio Oliveira, marcador da grande penalidade (88’) que deu os três pontos aos castores, e que curiosamente deverá ser ‘repescado’ pelos portistas no mercado de verão.

Oliveira, no final da partida, em declarações à imprensa, como se já envergasse a camisola ‘azul-e-branca’, afirmou que “tem um sentimento especial marcar ao Benfica”, mas não quis confirmar o regresso às Antas.

De referir que ontem o Benfica teve algumas boas oportunidades para marcar diante do Paços, nomeadamente quando Bruno Paixão marcou uma grande penalidade. Porém, a ocasião haveria de ser desperdiçada por Lima, fazendo Jorge Jesus ‘contorcer-se’ no banco.

Os ‘castores’, bastante competentes defensivamente, mas atrevidos no momento do contra-ataque, acabaram por ser felizes, somando três importantes pontos que permitem ao clube entrar na restrita lista de emblemas que este ano roubaram pontos ao campeão em título.

“Marcámos a uma equipa que não sofria há 729 minutos, uma equipa que apenas havia perdido pontos com o Sporting e o Sporting de Braga”, lembrou o técnico ex-FC Porto no final da partida.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório