Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Associação de Futebol de Setúbal introduz cartão branco

A Associação de Futebol de Setúbal anunciou hoje a introdução do cartão branco/fairplay em seis campeonatos distritais, nos escalões de benjamins e infantis, tornando-se assim na primeira associação de Portugal a fazê-lo.

Associação de Futebol de Setúbal introduz cartão branco
Notícias ao Minuto

07:17 - 27/01/15 por Lusa

Desporto Fair Play

"A Associação de Futebol de Setúbal, em parceria com o PNED - Plano Nacional de Ética no Desporto/IPDJ, a CAJAP - Confederação das Associações de Juízes e Árbitros de Portugal, e a APAF -- Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, irá no próximo mês de março lançar o projeto-piloto do Cartão Branco/Fairplay e os prémios Fairplay", pode ler-se no sítio oficial da associação.

Segundo o mesmo comunicado, a introdução do cartão branco terá como objetivo "enaltecer condutas eticamente corretas" de jogadores e dirigentes desportivos e espetadores, sendo que, para já, os contemplados com esta medida serão os escalões de benjamins e infantis.

Caberá ao árbitro a amostragem do cartão branco, sem que este tenha um limite para o número de vezes que o poderá exibir, sendo que no final do campeonato serão atribuídos prémios de 'fairplay' à equipa que tenha 'colecionado' um maior número de cartões brancos.

Recentemente, a introdução do cartão branco tem vindo a ser defendida pelo presidente da UEFA, Michel Platini, como forma de penalizar atitudes eticamente reprováveis dos jogadores, que são do desagrado dos adeptos, ideia que no entanto tem sido `rejeitada' pela FIFA, que não parece disposta a efetuar mudanças radicais no regulamento da modalidade.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório