Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

APAF condena ameaças ao árbitro João Capela

A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) condenou hoje as ameaças ao árbitro lisboeta João Capela por adeptos do FC Porto, no sábado, no Funchal.

APAF condena ameaças ao árbitro João Capela
Notícias ao Minuto

08:45 - 26/01/15 por Lusa

Desporto Organismo

"A APAF vem, por este meio e uma vez mais, repudiar todo e qualquer ato de violência ou intimidação contra qualquer agente desportivo. Este tipo de situações, infelizmente recorrentes, em nada se coaduna com os valores do futebol, devendo ser denunciadas e banidas definitivamente do panorama futebolístico nacional", pode ler-se numa nota publicada na página oficial do Facebook da entidade.

O Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou hoje à Lusa que o árbitro lisboeta João Capela foi alvo de ameaças por adeptos do FC Porto, no sábado, no Funchal.

Questionada pela agência Lusa, na sequência de uma notícia na edição 'online' do Diário de Notícias, uma fonte do CA da FPF confirmou que João Capela "foi alvo no sábado de ameaças à integridade física por parte de adeptos do FC Porto, quando jantava com a sua equipa num restaurante do Funchal", onde o árbitro dirigiu hoje o encontro entre Marítimo e FC Porto, que terminou com a vitória da formação madeirense, por 1-0.

Além da ocorrência registada na Madeira, a fonte do CA da FPF deu ainda conta à Lusa de que, este fim-de-semana, o "muro da residência do árbitro da Associação de Futebol de Braga Cosme Machado foi vandalizado com a inscrição de frases insultuosas".

O árbitro bracarense dirigiu na quarta-feira o jogo da Taça da Liga entre Sporting de Braga e FC Porto, que terminou 1-1.

"A bem do futebol e do desporto, é imperativo que todos, jogadores, técnicos, dirigentes e árbitros, reforcem a postura que imperou nos últimos meses, de correção, fair play e desportivismo a fim de, todos juntos, contribuirmos para um futebol melhor", concluiu a nota da APAF.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório