Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Jorge Costa indignado com erro do árbitro na eliminação do Gabão

O selecionador do Gabão, o português Jorge Costa, mostrou-se hoje furioso com a eliminação da sua equipa da Taça das Nações Africanas de futebol (CAN2015), considerando que o árbitro beneficiou a Guiné Equatorial.

Jorge Costa indignado com erro do árbitro na eliminação do Gabão
Notícias ao Minuto

21:50 - 25/01/15 por Lusa

Desporto CAN

"Não quero arranjar desculpas, mas a Guiné Equatorial não teria marcado se não fosse por um penalti inexistente. Devíamos ser a seleção a estar nos quartos de final. Não foi penalti, o Balboa mergulhou. Estou no futebol há tempo suficiente para saber isso, não sou alguém que trabalhou num supermercado", disse um indignado Jorge Costa, depois de ver a sua seleção perder por 2-0, com uma grande penalidade mal assinalada.

O treinador do Gabão agradeceu aos seus jogadores por tudo o que fizeram nos três jogos da CAN2015, defendendo que estes fizeram tudo aquilo que lhes pediu.

"Jogávamos contra uma equipa local. Tivemos muitas oportunidades na primeira parte e se tivéssemos ido para o intervalo a ganhar 2-0 ou 3-0 seria normal. Sem o penalti eles não teriam marcado. Foi um erro que mudou o rumo do jogo", reforçou.

Recordando que está no futebol há 30 anos, Costa voltou a frisar que, apesar de ter respeito por todos os adversários e de terem ocorrido vários erros de arbitragem, o Gabão era a seleção que devia estar na fase seguinte da CAN2015, porque não merecia ter perdido nenhum dos três encontros do Grupo A.

"Somos uma equipa jovem, temos só quatro jogadores com experiência na CAN. Em 2017, seremos mais fortes. Tenho a certeza que hoje fomos melhores do que ontem e menos bons do que amanhã", concluiu o português.

Também o 'capitão' do Gabão, Pierre-Emerick Aubameyang, se mostrou indignado com a arbitragem do costa-marfinense Désiré Doué Noumandiez, considerando que não é a primeira vez que o árbitro prejudica a sua seleção.

"O penalti matou-nos. É verdadeiramente vergonhoso, porque neste nível da competição não se podem cometer este tipo de erros. Se eles não tivessem tido aquela grande penalidade, nunca teriam marcado um golo", assegurou o jogador do Borussia Dortmund.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório