Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Sporting vence Académica e foge ao Vitória de Guimarães

João Mário foi o autor do único golo da partida disputada em Alvalade entre Sporting e Académica de Coimbra. A equipa da casa perdeu várias oportunidades para marcar, enquanto os visitantes poucas vezes se aproximaram da baliza de Rui Patrício.

Sporting vence Académica e foge ao Vitória de Guimarães
Notícias ao Minuto

17:55 - 25/01/15 por Patrícia Martins Carvalho

Desporto I Liga

90 - Fim do jogo. Sporting venceu em casa a Académica de Coimbra, alcançando a quinta vitória consecutiva no campeonato. Com este resultado, os 'leões' somam agora 39 pontos - menos um que o FC Porto (tem menos um jogo), menos sete que o Benfica (tem menos um jogo) e mais quatro que o Vitória de Guimarães que já entrou em campo esta jornada.

85 – Paulo Sérgio fez sair Iago para a entrada de Rui Pedro, enquanto o técnico leonino tirou Jefferson e colocou Miguel Lopes em jogo.

Antes de sair Jefferson ainda teve tempo de ser sancionado com o cartão amarelo. Mesma sorte teve Nani quando o relógio já marcava 92 minutos.

75 – Cruzamento de William. Cabeceamento de Tanaka. Golo de João Mário. Depois de uma jogada de tirar o fôlego, o Sporting chega assim à vantagem no marcador. Quatro minuto depois, Nani desperdiçou a oportunidade de ampliar a vantagem após de um grande passe de Freddy Montero.

Antes tinha saído Obiora na Académica para a entrada de Marcos Paulo.

65 – Marco Silva tirou Carrilho e Adrien Silva para as entradas de Tanaka e Carlos Mané. Pouco depois Cédric atirou uma bomba que Lee defendeu, atirando a bola contra a barra.

60 - Iago e Ofori viram o cartão amarelo logo no início da segunda parte.

Grande oportunidade para o Sporting. Fernando Alexandre evitou que o cruzamento de Montero chegasse a um companheiro, atirando a bola para canto. Na sequência da jogada, Carrilho ameaçou a baliza de Lee mas sem êxito.

Ainda assim a equipa da casa continuou a pressionar, instalando-se no meio-campo da Académica. Adrien atirou ao ferro aos 52 minutos depois de um remate acrobático do médio.

45- No último minuto da primeira parte um lance deixou muitos protestos no ar com Adrien Silva a ser tocada junto à grande área em falta. O árbitro nada assinalou e o jogador do Sporting viu cartão amarelo por protestar com o árbitro auxiliar.

Paulo Oliveira tentou um remate-chapéu e quase colocou o Sporting

Capela colocou-se à frente da bola e impediu que a bola, rematada por William, entrasse na baliza dos estudantes.

30 - A Académica, sem arriscar muito, vai tentando controlar o jogo do Sporting. O ‘leão’ Tobias negou aos estudantes a possibilidade de colocar a bola dentro da baliza de Rui Patrício na sequência de um cruzamento para a grande área.

Aos 27 minutos, João Mário surpreendeu com um remate que passou por cima da baliza, mas que apanhou todos desprevenidos.

15 minutos – O Sporting entrou bem na partida a pressionar a Académica e a instalar-se no meio-campo dos estudantes. A primeira grande oportunidade para os ‘leões’ surgiu aos 7 minutos com Montero a cabecear por cima da trave depois de um bom passe de Carrilho.

Três minutos depois a equipa da casa poderia ter chegado à vantagem e só não foi possível porque um defesa da Académica tirou a bola dos pés de Montero depois, novamente, de um passe de Carrilho.

Aos 14 minutos, a equipa de Paulo Sérgio aproximou-se da baliza leonina, mas Rui Patrício afastou a bola sem dificuldade.

[notícia em atualização]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório