Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Ronaldo venceria a Bola de Ouro "com toda a justiça"

"Ficaria muito satisfeito como português e admirador do Cristiano e acho que é com toda a justiça que, na minha opinião, ele deveria vencer esse prémio e eu creio que irá vencer", disse esta manhã Fernando Santos.

Ronaldo venceria a Bola de Ouro "com toda a justiça"
Notícias ao Minuto

16:09 - 22/12/14 por TSF

Desporto Fernando Santos

O selecionador português de futebol, Fernando Santos, revelou hoje que o seu maior desejo para 2015 é garantir o apuramento para o Campeonato da Europa de 2016.

"Irá terminar no fim de 2015 a fase de apuramento e, naturalmente, que o meu desejo é que Portugal fique apurado e eu acredito que sim, que esse desejo se irá consolidar e que Portugal irá, a partir de novembro, preparar com toda a força aquilo que será depois 2016", afirmou Fernando Santos.

O selecionador luso, que falava aos jornalistas à margem de uma visita à ala pediátrica do Hospital de Cascais, disse ainda acreditar que Cristiano Ronaldo conquiste a Bola de Ouro.

"Enquanto um dos treinadores dele ficaria satisfeito, mas ficaria muito satisfeito como português e admirador do Cristiano e acho que é com toda a justiça que, na minha opinião, ele deveria vencer esse prémio e eu creio que irá vencer", sustentou.

Fernando Santos fez ainda um balanço «positivo» do período que já cumpriu como treinador da seleção portuguesa.

"Quando se ganha é sempre positivo. Isso, felizmente, foi o que aconteceu. A equipa venceu os dois jogos oficiais que tinha, em que era muito importante vencer para alcançar o seu objetivo, que é estar presente no Campeonato da Europa em 2016 e depois lá procurar vencer. Claro que estou feliz, estou ao serviço do meu país", afirmou. O técnico visitou durante a manhã de hoje a ala de pediatria do Hospital de Cascais e distribuiu presentes a algumas crianças internadas.

"Para mim é muito difícil ir a hospitais e principalmente com as crianças. Não tinha como dizer que não. O mais importante é deixar uma mensagem de esperança e fé porque, para as crianças, e principalmente para os pais, é sempre um momento muito delicado", referiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório