Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Santambrogio deu positivo por testosterona enquanto estava suspenso por EPO

O italiano Mauro Santambrogio deu positivo por testosterona num controlo realizado enquanto cumpria uma suspensão de 18 meses por uso de EPO, anunciou hoje a União Ciclista Internacional.

Santambrogio deu positivo por testosterona enquanto estava suspenso por EPO
Notícias ao Minuto

17:03 - 18/12/14 por Lusa

Desporto Ciclista

Santambrogio ainda estava a cumprir uma suspensão por dopagem, resultante de um controlo positivo por EPO na Volta a Itália de 2013 e que devia terminar a 02 de novembro deste ano, quando foi controlado, a 22 de outubro, e deu positivo por testosterona.

O italiano e o seu então companheiro na Vini Fantini, o também italiano Danilo Di Luca, deram positivo por EPO durante o Giro de 2013. Inicialmente, a análise a Santambrogio nada acusou, no entanto, depois de Di Luca dar positivo, a UCI reanalisou a amostra recolhida na etapa inaugural e comprovou que esta continha uma pequena dose de EPO.

Santambrogio acabou por reconhecer ter-se dopado no início deste ano, pelo que viu a sua suspensão reduzida para 18 meses.

O corredor transalpino, que agora está outra vez suspenso, ainda que provisoriamente, tinha assinado pela Amore&Vita para 2015.

Na sua carreira, o italiano de 30, representou também a Lampre e a BMC.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório