Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

San Lorenzo não quer Proença na final do Mundial de clubes

O presidente do San Lorenzo, Matías Lamens, manifestou-se hoje contra a possível nomeação do árbitro português Pedro Proença para a final do Mundial de clubes, na qual a equipa argentina vai defrontar o Real Madrid.

San Lorenzo não quer  Proença na final do Mundial de clubes
Notícias ao Minuto

14:46 - 18/12/14 por Lusa

Desporto Arbitragem

"Parece-nos lógico que não seja um português, mas sim um árbitro de outro continente que não o europeu ou o sul-americano [a dirigir a final]", defendeu Lamens, antecipando a possível designação de Pedro Proença para o encontro de sábado, que se vai disputar na cidade marroquina de Marraquexe.

O presidente do San Lorenzo pediu à FIFA que resista à "capacidade de 'lobby' do Real Madrid" relativamente à nomeação do árbitro para a final da prova e rebateu as críticas segundo as quais a equipa argentina recorre com frequência ao jogo violento.

"Não creio que nenhuma das equipas possa ser considerada violenta. Em todo o caso, o San Lorenzo também terá de se preocupar com Pepe", observou Lamens, em referência a algumas agressões que o defesa internacional português cometeu durante a carreira.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório