Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Audi confirma Filipe Albuquerque nas 24 Horas de Le Mans

O piloto português Filipe Albuquerque vai disputar em 2015, pela segunda vez, a corrida de resistência 24 Horas de Le Mans ao volante de um Audi, marca que ganhou 13 vezes a mítica prova francesa nos últimos 15 anos.

Audi confirma Filipe Albuquerque nas 24 Horas de Le Mans
Notícias ao Minuto

13:59 - 18/12/14 por Nuno Vinha

Auto Automobilismo

"É para mim um orgulho continuar a merecer a confiança da Audi integrado num número restrito de pilotos que integram as 24 Horas de Le Mans. Depois dos percalços do ano passado [2014] neste evento, estou muito focado em poder mostrar em pista todo o meu potencial. Vai ser um ano muito difícil para todas as equipas e vamos ter de trabalhar muito para poder voltar a dar à Audi a vitória", salientou Filipe Albuquerque, citado pelo seu serviço de assessoria.

No circuito de La Sarthe, entre 13 e 14 de junho de 2015, o piloto português partilhará o volante do Audi número 3 (o terceiro carro da equipa na categoria principal, a LMP1) com um novo companheiro de equipa - o alemão René Rast - e com o 'repetente' Marco Bonanomi.

"Tenho a certeza de que vamos formar uma boa equipa. Estou efetivamente mais à vontade com o Bonanomi, mas o René é um piloto experiente e acredito que vai estar igualmente a um bom nível. Temos vários meses de intenso trabalho pela frente e acredito que vamos chegar a Le Mans muito bem preparados", declarou o português.

O piloto português não tem ainda a totalidade do seu programa desportivo definido, mas é já certo que também correrá as 6 Horas de Spa-Francorchamps em 2015 com o Audi R18.

Filipe Albuquerque não chegou a competir nas 24 horas de Le Mans, em França, já que o Audi que partilhava com Marco Bonanomi e Olivier Jarvis teve de abandonar na sequência de um acidente.

Depois de terem conseguido o quinto lugar na 'grelha', o italiano Marco Bonanomi já tinha levado o R18 ao terceiro posto, mas foi abalroado com cerca de hora e meia de corrida, numa altura em que o 'safety car' tinha entrado em pista devido à queda de chuva.

O Audi número 3, um dos candidatos ao triunfo na 'categoria rainha', ficou de tal forma danificado que não pôde voltar ao circuito de La Sarthe. Filipe Albuquerque não chegou, por isso, a conduzir as tiradas da prova programadas.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório