Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Acabar com os 200m nos Jogos Olímpicos é "uma estupidez"

Palavra do jamaicano Usain Bolt, campeão nos Jogos de Londres 2012.

Acabar com os 200m nos Jogos Olímpicos é "uma estupidez"
Notícias ao Minuto

13:47 - 18/12/14 por DN

Desporto Usain Bolt

O jamaicano Usain Bolt está contra o fim da prova dos 200 metros nos Jogos Olímpicos. O velocista seis vezes campeão olímpico classificou de "ridícula" a possibilidade, levantada por um jornal australiano, e ressalvou a importância da prova na modalidade, que venceu nos Jogos de 2008 e 2012.

"Normalmente não sou uma pessoa controversa, mas acho que isso é estupidez. O atletismo é o desporto principal dos Jogos Olímpicos, nem se questiona isso. Se tirarem algumas provas atletismo é ridículo e não acho que a IAAF (Federação Internacional de Atletismo) irá permitir que aconteça", afirmou Bolt à agência de notícias Reuters.

O Comitê Olímpico Internacional votou na semana passada reformas que podem mudar radicalmente o Olimpismo. E segundo um jornal australiano, a prova dos 200 metros seria uma das cinco disputas sob risco no programa dos Jogos.

"Apesar de a agenda Olímpica de recomendações para 2020 ter sido publicada na sessão da semana passada, não há detalhes ou propostas específicas tomadas pelo COI sobre a forma ou como elas serão implementadas", defendeu a IAAF .

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório