Procurar

Contrato entre Sporting e Cunha Vaz rescindido por "incompatibilidades"

A rescisão contratual entre Sporting e Cunha Vaz e Associados deveu-se a eventuais incompatibilidades decorrentes da acumulação desse vínculo com outro, assinado por aquela empresa com a Federação Portuguesa de Futebol, revelou esta quarta-feira o vice-presidente Rui Paulo Figueiredo.

Contrato entre Sporting e Cunha Vaz rescindido por "incompatibilidades"

© LUSA

Lusa
26/12/2012 21:04 ‧ há 12 anos por Lusa

Desporto

Clube

"Era algo que já estava mais ou menos conversado e acordado desde que o António [Cunha Vaz] tinha assumido a área da comunicação da Federação. Tínhamos chegado à conclusão que podia haver uma ou outra incompatibilidade", disse hoje à Agência Lusa o vice-presidente do Sporting, quando questionado sobre os motivos que conduziram à rescisão do contrato entre o clube de Alvalade e aquela empresa, que presta serviços de assessoria na área da comunicação.

Segundo o dirigente ‘leonino’, esta nova situação que se criou com a existência de dois contratos em vigor entre a Cunha Vaz e duas entidades na área desportiva levou a que se chegasse a "um entendimento para uma separação amigável no final de 2012" entre aquela empresa e o Sporting.

A Cunha Vaz acompanhava o Sporting nas áreas da comunicação digital, assessoria mediática e consultoria estratégica, sempre em estreita colaboração com o departamento de comunicação do Sporting, desde a campanha eleitoral do actual presidente Godinho Lopes, no primeiro trimestre de 2011.

Uma das críticas apontadas à área de comunicação no decurso do mandato de Godinho Lopes era o facto de existirem dois departamentos estanques, um que trabalhava diretamente com o presidente e com o Conselho Directivo, sob a orientação da Cunha Vaz e Associados, e outro que reportava apenas à SAD, e para o qual foi contratado o jornalista Pedro de Sousa, por indicação de Luís Duque.

No âmbito da recente reestruturação levada a efeito na área da comunicação do Sporting, que passou a ser liderada por Rui Paulo Figueiredo, criou-se um único departamento, que serve o clube e a SAD, para o qual trabalham Pedro Sousa e Miguel Morgado, da Cunha Vaz e Associados, que deixará de exercer funções a partir da próxima sexta-feira em consequência da rescisão contratual recentemente acordada.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si