Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Benfica fora das competições num dia com mais três apurados

O Benfica ficou hoje afastado das competições europeias com uma derrota 1-0 no campo do Zenit São Petersburgo, enquanto Atlético Madrid, Arsenal e Bayer Leverkusen asseguraram a passagem à próxima fase da Liga dos Campeões de futebol.

Benfica fora das competições num dia com mais três apurados
Notícias ao Minuto

22:59 - 26/11/14 por Lusa

Desporto Champions League

Na quinta jornada da fase de grupos, um golo do internacional português Danny, aos 79 minutos, deu a vitória ao Zenit, treinado por André Villas-Boas, e deixou definitivamente os "encarnados" no último lugar do Grupo C.

Com este resultado, a formação russa continua na luta pelo apuramento para os oitavos de final, assim como a AS Mónaco, que foi à Alemanha bater o Bayer Leverkusen, por 1-0.

Um golo do argentino Ocampos na segunda parte garantiu o triunfo à formação comandada por Leonardo Jardim, perante um adversário germânico que já entrou em campo com os "oitavos" no "bolso".

O Bayer Leverkusen juntou-se ao grupo das equipas apuradas, em que já estavam Real Madrid, Borussia Dortmund, FC Porto, Bayern Munique, Paris Saint-Germain, FC Barcelona, Chelsea e Shakhtar Donetsk, e que hoje também foi aumentada com a inclusão de Atlético Madrid e Arsenal.

Na capital espanhola, os finalistas vencidos da última temporada, com Tiago a titular, golearam o Olympiacos por 4-0, com um "hat-trick" do croata Mandzukic, e já podem "relaxar" no topo do Grupo A.

Apesar do resultado pesado, os gregos continuam ainda com possibilidades de seguir em frente na "Champions", apesar de estarem a três pontos da Juventus, segunda classificada, que foi à Suécia vencer o Malmoe, por 2-0.

Quanto ao Arsenal, os "londrinos" bateram em casa o Borussia Dortmund, por 2-0, e juntaram aos germânicos na próxima fase, num Grupo D que ficou completamente decidido.

Na Bélgica, o Anderlecht venceu o Galatasaray, com Bruma na equipa inicial, por 2-0, e assegurou a Liga Europa. O congolês Mbemba fez os dois golos da equipa da casa.

Na Suíça, Cristiano Ronaldo marcou o único golo do Real Madrid no triunfo por 1-0 sobre o Basileia, treinado por Paulo Sousa, e igualou Raúl no segundo lugar dos melhores marcadores da Liga dos Campeões, com 71 golos, numa lista que é agora liderada por Lionel Messi (FC Barcelona), com 74.

Com os "merengues", atuais detentores do troféu, com o primeiro lugar garantido no Grupo B, resta a Liverpool e Basileia lutar pelo apuramento. Os "reds" empataram a dois golos no terreno dos búlgaros do Ludogorets, que apresentaram Fábio Espinho no "onze", e necessitam agora de bater os helvéticos na última jornada para seguirem em frente.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório