Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Pedro Martins garante Rio Ave "com vontade de pontuar"

O treinador do Rio Ave garantiu hoje que a equipa "está motivada e com vontade de pontuar" frente ao Dínamo de Kiev, na quinta-feira, na Ucrânia, na quinta jornada do grupo J da Liga Europa de futebol.

Pedro Martins garante Rio Ave "com vontade de pontuar"
Notícias ao Minuto

22:13 - 26/11/14 por Lusa

Desporto Liga Europa

Os vila-condenses já não têm hipótese de passar à fase seguinte da competição, mas o técnico Pedro Martins quer que a equipa mostre qualidade.

"É uma prova sempre motivante, gostaríamos de ter mais pontos e estar a discutir a passagem à próxima fase. Estamos aqui para conseguir um bom resultado. Não tenho dúvidas de que a equipa vai dar novamente uma grande demonstração de qualidade", afirmou Pedro Martins, na conferência de imprensa de antevisão da partida.

O treinador do Rio Ave classificou o adversário ucraniano como a equipa mais forte do grupo, recuperando que no jogo da primeira mão, em Vila do Conde, na derrota por 3-0, os seus jogadores "acusaram a ansiedade da estreia".

"O Dínamo ganhou bem, é uma equipa de qualidade de Liga dos Campeões. Há muitas equipas que nessa prova que não têm o valor deste adversário. Mas viemos com o intuito de fazer um bom jogo e dar uma boa imagem como temos feito", vincou o treinador.

Pedro Martins disse saber "onde o Dínamo é mais forte", garantindo que o Rio Ave "tem noção dos aspetos que pode explorar", embora reconhecendo que as temperaturas negativas que se fazem sentir na capital da Ucrânia são uma dificuldade.

"É evidente que gostaria de vir em agosto ou em setembro, tínhamos outras condições. Não foi possível, porque o sorteio ditou que fosse agora, temos de cumprir".

Na conferência de imprensa de antevisão desta partida também marcou presença o médio Luís Gustavo, que anseia em Kiev a sua estreia em jogos da fase de grupos da Liga Europa.

"Acho que a equipa está motivada, pois é sempre bom jogar nesta competição. Pessoalmente estou empolgado com a possibilidade de me estrear na Liga Europa", revelou o centrocampista.

Luís Gustavo garantiu que o grupo de trabalho está empolgado em "defender a imagem do Rio Ave e de Portugal nesta partida".

O Rio Ave joga esta quinta-feira frente ao Dínamo de Kiev, numa partida agendada para as 18:00 [hora de Lisboa], que terá arbitragem de Tom Harald Hagen, da Noruega.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório