Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Quanto custam '12 yeah'? 80 mil euros de multa

‘Yeah, yeah, yeah’ poderiam ser palavras escritas a pensar numa qualquer banda ou música. Mas não. São mesmo as respostas repetitivas e ‘gozonas’ de Marshawn Lynch, jogador dos Seatte Seahawks multado em 80 mil euros por uma bizarra entrevista.

Quanto custam '12 yeah'? 80 mil euros de multa
Notícias ao Minuto

10:40 - 26/11/14 por Notícias Ao Minuto

Desporto queda

Marshawn Lynch é extremo dos Seatte Seahawks, equipa que é atual detentora do título de campeões da Liga de Futebol Americano (NFL). Numa entrevista após a vitória sobre os Arizona Cardinals (19-3), Lynch exibiu todo o seu desdém pelos media, algo que lhe valeu uma multa de 100 mil dólares (cerca de 80 mil euros).

Ao todo, Lynch terá usado apenas 50 palavras para responder a 22 perguntas, conta a revist Time no seu site. A sua resposta mais comum foi um simples ‘yeah’, que utilizou 12 vezes. Noutra alturas optou por responder simplesmente “I don’t know” (não sei), “maybe (talvez) e até um mais surreal “no juice”.

Esta bizarra conferência de imprensa provou o que já se sabia de Lynch, que tem uma certa aversão por entrevistas, mas a atitude valeu-lhe uma multa por parte da NFL. O assunto, no entanto, não ficou por aqui.

Richard Sherman, colega de equipa de Lynch, deu entretanto também uma outra curiosa conferência de imprensa, desta vez a sugerir que a NFL foi hipócrita nesta multa – calcula-se que agora seja a vez de Sherman sentir a sua carteira um pouco mais leve.

As críticas, no entanto, não se resumem à equipa de Seattle, já que há mais casos de multas, desde os quase nove mil euros de multa a Mike Williams, por usar meias vermelhas, além de jogadores multados por usarem bonés de outras marcas e até headphones. A NFL está agora a ser acusada de ser mais severa com questões de etiqueta, do que com jogadores que lesionam gravemente outros desportistas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório