Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Benfica tem jogo decisivo no terreno do Zenit

O Benfica tem hoje um encontro decisivo para se manter na luta pelo apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, estando obrigado a conquistar pontos na visita aos russos do Zenit.

Benfica tem jogo decisivo no terreno do Zenit
Notícias ao Minuto

07:02 - 26/11/14 por Lusa

Desporto Champions League

Atualmente no último lugar do grupo C, em igualdade pontual com o Zenit, os ‘encarnados’ estão proibidos de perder frente à equipa de André Villas-Boas, pois ficariam fora da Liga dos Campeões e poderiam mesmo ficar afastados das competições europeias, em caso de vitória do Mónaco em Leverkusen.

Na melhor série de resultados da temporada -- a goleada imposta ao Moreirense (4-1), na Taça de Portugal, foi o quarto triunfo consecutivo -, o Benfica tenta ser a primeira equipa a vencer no estádio Petrovski.

Em seis encontros em São Petersburgo, as equipas portuguesas perderam quatro vezes e apenas Nacional e FC Porto conseguiram pontuar, sendo que os ‘encarnados’ perderam na única visita ao Zenit (3-2), em 2012, embora tivessem passado à ronda seguinte da Liga Europa.

Na Rússia, o treinador Jorge Jesus já pode contar com Maxi Pereira e Lima, que falharam a partida com o Moreirense.

Uma vitória sobre o Benfica garante ao Zenit, de Danny e Luís Neto, pelo menos o acesso à Liga Europa, ficando por decidir na próxima ronda, com o Mónaco, o apuramento para os oitavos de final.

Além do Bayer Leverkusen, que precisa de um empate para se qualificar, também Atlético de Madrid, finalista vencido, Basileia e Arsenal podem garantir o apuramento para os oitavos de final.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório