Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Sporting vence Maribor e já tem Liga Europa garantida

O Sporting recebeu e venceu esta terça-feira o Maribor, por 3-1. Numa partida em que os leões foram sempre (ou quase sempre) superiores ao seu adversário, o golo adversário nasceu de um erro da defensiva leonina, com Jefferson a inserir a bola na sua própria baliza. Os outros tentos do encontro nasceram dos pés de Mané (10’), Nani (35’) e Slimani (65’). Boa partida dos leões que com este resultado asseguram, desde já, a passagem à Liga Europa.

Notícias ao Minuto

22:31 - 25/11/14 por Notícias Ao Minuto

Desporto Champions League

Os pupilos de Marco Silva conseguiram esta noite uma importante vitória ao receber e vencer o Maribor. Com Slimani no ataque, regressado depois do jogo da Taça, com Nani no onze, e Paulo Oliveira na defesa, os leões foram quase sempre superiores ao seu adversário e são justos vencedores. O resultado garante que os leões continuam na Liga Europa.

Destaque para o facto de todos os golos do encontro terem sido marcados por jogadores do Sporting, uma vez que o tento do Maribor é fruto de um autogolo de Jefferson, aos 42 minutos.

O primeiro golo nasceu dos pés de Carlos Mané, logo aos 10 minutos, que deu o melhor seguimento a uma jogada de Jefferson na esquerda, correspondendo a jovem estrela dos leões com um remate ao segundo poste. Depois, seguiu-se o show de Nani. O internacional luso, fintou vários jogadores no interior da área adversária, e rematou forte para o 2-0.

O tento final foi apontado pelo argelino Slimani. Como se pede a um ponta-de-lança, depois de um centro na direita e de um amortecimento de Nani, o internacional da Argélia, rematou de primeira, desfeiteando pela terceira vez o guardião Handanovic.

Já nos minutos finais, os 'leões' tiveram várias oportunidades de golo, podendo mesmo queixar-se de alguma falta de sorte ou desacerto na hora de rematar à baliza.

De referir ainda que o encontro fica marcado por uma falha de iluminação ao intervalo, que justificou o atrasar do reatamento da partida.

Acompanhamento da partida:

90’ – Final do encontro. O Sporting vence o Maribor, por 3-1, num jogo que ficou marcado por uma falha na iluminação ao intervalo. Sobre o jogo em si, destaque para a boa exibição ‘leonina’, que garante com este resultado que permanecerá nas competições europeias.

80’ – O Sporting teve duas grandes oportunidades para ampliar a vantagem no marcador, as duas nascidas dos pés de Nani. O internacional, numa primeira jogada, deixou a bola à mercê de João Mário que, frente-a-frente, com o guarda-redes adversário não conseguiu desfeitear Handanovic. Num segundo momento, Nani centra da esquerda e Carrillo, novamente frente ao guarda-redes, a atirar à figura.

65' - Golo para o Sporting. João Mário recupera uma bola no meio-campo, segue pelo flanco direito, de onde centra para a área. Nani, ao segundo posto, amortece a bola para Slimani, com o argelino a fazer o 3-1. Os leões estão novamente com uma vantagem de dois golos.

55' - As duas equipas estão a ter alguma dificuldade em reencontrar o ritmo do primeiro tempo. O Maribor regressou à partida com mais vontade e o Sporting parece estar um pouco mais 'apagado'.

46' - Depois de amplos minutos com a partida suspensa, devido a uma falha de iluminação, recomeça o encontro em Alvalade.

45' - Intervalo em Alvalade. Os primeiros 45 minutos, quase totalmente dominados pela equipa da casa, terminam com um resultado de 2-1. O Sporting marcou aos 10 minutos, por Mané, e depois por Nani, aos 35'. Contudo, um autogolo de Jefferson, aos 42', reduziu a vantagem dos leões para um golo.

42' - Maribor faz o 2-1. Depois de um cruzamento da esquerda do ataque do Maribor, Jefferson, no centro da área leonina, desvia para o interior da baliza de Rui Patrício. Infortúnio para o defesa brasileiro que podia apenas ter deixado a bola passar.

35' - Nani faz o segundo do Sporting. Depois de uma jogada em que tirou vários jogadores da frente, o internacional português, já no interior da área adversária, faz um golo 'de outro mundo'. Toda a jogada resulta de uma boa iniciativa de Carlos Mané.

20' - O Sporting está por cima na partida. Há minutos criou uma nova oportunidade de golo, com a bola a embater na barra da baliza do Maribor. Os leões estão muito ofensivos e procuram agora o segundo golo na partida.

9' - Mané faz o primeiro do Sporting. Cruzamento na esquerda de Jefferson e Carlos Mané, ao segundo poste, a inaugurar o marcador.

3' - Primeiros minutos com o Sporting a sair em grande velocidade, pondo desde logo a defensiva do Maribor em sentido.

1' - Início da partida em Alvalade. Saiu a jogar o Maribor.

Antevisão:

Sporting e Maribor encontram-se esta noite em jogo a contar para a quinta jornada do grupo G da Champions. Os leões, que se vencerem confirmam, pelo menos, uma presença na Liga Europa, precisam de pontos. Chelsea lidera o grupo, com 8 pontos, seguem-se os alemães do Schalke com 5, o Sporting tem 4 e o adversário dos leões apenas 3.

Para o encontro desta noite, que se disputará em Alvalade, Marco Silva optou por entregar o ataque leonino ao argelino Islam Slimani. No eixo defensivo, destaque para o regresso de Paulo Oliveira.

Veja todos os convocados pelo treinador do Sporting:

Rui Patrício; Cédric, Paulo Oliveira, Maurício e Jefferson; William Carvalho, João Mário e Adrien; Nani, Carlos Mané e Islam Slimani.

Onze do Maribor: Handanovic; Stojanovic, Rajcevic, Arghus e Mejac; Vrsic, Mertelj, Filipovic e Sallalich; Tavares e Zahovic.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório