Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Ferrari nomeia Maurizio Arrivabene para 'patrão'

A Ferrari despediu hoje o italiano Marco Mattiacci do cargo de patrão da sua escuderia de Fórmula 1 e substituiu-o por Maurizio Arrivabene, um alto responsável da Philip Morris, parceira de longa data da equipa italiana.

Ferrari nomeia Maurizio Arrivabene para 'patrão'
Notícias ao Minuto

14:45 - 24/11/14 por Lusa

Auto Fórmula 1

"Maurizio Arrivabene foi nomeado diretor geral da gestão desportiva e diretor de equipa, em substituição de Marco Mattiacci", anunciou a Ferrari em comunicado.

Mattiacci, antigo diretor da Ferrari América do Norte, chegou à escuderia este ano - para o lugar de Stefano Domenicali - e foi ele que geriu a questão da renovação do contrato de Fernando Alonso, que quis sair e que deverá ser anunciado como piloto da McLaren-Honda no início do próximo mês.

Arrivabene está na Philip Morris desde 1997, depois de mais de 20 anos ligado ao marketing em Itália e no estrangeiro, e tornou-se vice-presidente da Marlboro em 2007, com o pelouro da comunicação em todo o mundo.

"Decidimos nomear Maurizio Arrivabene porque, neste momento importante para a escuderia e para a Fórmula 1, precisamos de uma pessoa que compreenda bem não apenas a Ferrari, mas também os mecanismos de gestão e os constrangimentos deste desporto", explicou o presidente da Ferrari, Sergio Marchionne.

Arrivabene foi também administrador da Juventus e representa desde 2010 os patrocinadores da Fórmula 1.

O finlandês Kimi Raikkonen foi o último piloto a sagrar-se campeão do mundo pela Ferrari, em 2007, um ano antes de a marca italiana conquistar o título de construtores, também pela última vez.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório