Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Saiba quais são os guarda-redes candidatos ao onze do ano

O alemão Manuel Neuer, o chileno Claudio Bravo, o belga Thibaut Courtois, o espanhol Iker Casillas e o italiano Gianluigi Buffon são os cinco guarda-redes candidatos a integrar o onze do ano de 2014 da FIFPro.

Notícias ao Minuto

12:45 - 24/11/14 por Lusa

Desporto FIFPro

Os nomes hoje anunciados pelo sindicato mundial de futebolistas (FIFPro) e pela FIFA fazem parte de uma lista de 55 jogadores pré-selecionados candidatos ao prémio FIFA FIFPro World XI e que será conhecida na totalidade a 01 de dezembro. A equipa do ano será anunciada em janeiro na gala da Bola de Ouro.

Este prémio é atribuído por votação dos próprios futebolistas, que elegem um guarda-redes, quatro defesas, três médios e três avançados. As listas em falta serão publicadas a 26 e 28 de novembro e a 01 de dezembro, respetivamente.

Campeão do Mundo, com a Alemanha, Neuer, guarda-redes do Bayern de Munique, integrou o "onze" de 2013, depois de Casillas, guardião do Real Madrid, ter sido dono da baliza durante cinco anos seguidos (2008-2012).

Buffon, guarda-redes da Juventus, foi o eleito em 2006 e 2007 e é o único que esteve presente sempre entre os pré-selecionados desde a criação do prémio, em 2005.

Bravo, ex-Real Sociedad e agora jogador do FC Barcelona, e Courtois, com um ano dividido entre o Atlético de Madrid e o Chelsea, aparecem pela primeira vez nesta lista.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório