Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

Raphaël Guerreiro e Moutinho decisivos em França

Raphaël deu a vitória ao Lorient sobre o Lens, enquanto João Moutinho saiu do banco para garantir um ponto ao AS Mónaco.

Raphaël Guerreiro e Moutinho decisivos em França
Notícias ao Minuto

06:46 - 23/11/14 por DN

Desporto Portugueses

O português Raphaël Guerreiro marcou neste sábado o golo da vitória do Lorient frente ao Lens e João Moutinho deu o empate ao AS Mónaco diante do Caen, em jogos da 14.ª jornada da Liga francesa.

O golo de Guerreiro, que voltou a marcar depois de dar a vitória a Portugal no particular com a Argentina, permitiu ao Lorient vencer o Lens, por 1-0, e deixar o último lugar da competição.

João Moutinho foi outro dos jogadores portugueses em evidência nos jogos da Liga gaulesa, ao apontar o golo do empate na receção do Mónaco, de Leonardo Jardim, ao modesto Caen (2-2).

Numa partida marcada por dois autogolos, primeiro favorável ao AS Mónaco, apontado por Emmanuel Imorou (1-0), aos cinco minutos, e depois ao Caen, por Geoffrey Kondogbia (1-2), aos 59', foi João Moutinho que garantiu o empate aos 75 minutos (2-2), após ter começado o jogo no banco.

O Lyon, com o guarda-redes português Anthony Lopes a titular, empatou 0-0 no recinto do Bastia e perdeu terreno para o líder provisório Paris Saint-Germain, que na sexta-feira venceu na visita ao Metz, por 3-2.

O clube de Paris pode, no entanto, ser ultrapassado no domingo no comando da Liga francesa, quando o Marselha, que se encontra dois pontos atrás na tabela classificativa, receber o Bordéus.

O Rennes venceu no terreno do Guingamp, por 1-0, com o único golo a ser apontado pelo camaronês Paul-Georges Ntep, aos 36 minutos.

A 14.ª jornada da Liga francesa prossegue no domingo com os encontros Nantes-Saint-Étienne, Montpellier-Toulouse e Marselha-Bordéus, e encerra a 07 de janeiro de 2015, com o Lille-Evian.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório