Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Editorial do Jornal de Angola elogia FC Porto

O Jornal de Angola afirma hoje, em editorial, que em Portugal há quem passe "rapidamente das palavras aos atos", referindo-se à visita do presidente do FC Porto.

Editorial do Jornal de Angola elogia FC Porto
Notícias ao Minuto

14:08 - 22/11/14 por O Jogo

Desporto Futebol

Num editorial intitulado "O fruto dos bons afetos", totalmente dedicado à visita da comitiva portista e à parceria que hoje será oficializada em Luanda entre a direções do FC Porto e da Academia de Futebol de Angola (AFA), o diário estatal advoga que "um dia, de Portugal só vão chegar bons ventos e a amizade contagiante e afetuosa que a embaixada dos 'Dragões' agora nos trouxe".

"Este acontecimento mostra que em Portugal há quem passe rapidamente das palavras aos atos. Nem todos se ficam pelas boas intenções, por reuniões fastidiosas e promessas que saem da boca para fora e morrem logo a seguir nas gavetas de um qualquer ministério do Terreiro do Paço", lê-se no mesmo texto.

Trata-se, no espaço de cinco dias, do terceiro editorial do Jornal de Angola dedicado às relações do país com Portugal, depois de duras críticas nos dois anteriores, nomeadamente a propósito de conotações de angolanos com o caso dos vistos "gold" portugueses.

Ainda sobre a visita da comitiva portista, o Jornal de Angola recorda que Portugal "tem 'know-how', investigação e quadros especializados que podem suprir de uma forma eficaz e célere" as "carências mais gritantes" de Angola.

"Nós temos matérias-primas estratégicas que fazem muita falta ao desenvolvimento da economia portuguesa", observa o editorial, recordando, por outro lado, que "a dimensão afetiva [entre os dois países] é ainda mais importante" e aludindo à importância que vários clubes de futebol portugueses têm em Angola.

"A embaixada desportiva dos 'dragões' trouxe consigo e pela voz do presidente Jorge Nuno Pinto da Costa o Portugal afetuoso, amigo e solidário que os angolanos gostavam de ver a todos os níveis e muito especialmente ao nível do poder político cujos atores se esforçam (e conseguem) para ensombrar as nossas relações fraternas, que todos queremos ver mais estreitas e fortes", refere o jornal.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório