Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

'Leões' garantem 'oitavos' com goleada de 5-0

O Sp. Espinho e o Sporting CP lutaram, esta noite, pela continuidade na Taça de Portugal. O Sporting venceu por cinco bolas a zero, com golos de João Mário, aos 31 minutos, Capel, aos 61', Montero aos 67' e aos 81' e Tanaka aos 77' de grande penalidade.

Notícias ao Minuto

22:20 - 21/11/14 por Andrea Pinto

Desporto Taça de Portugal

O Sporting de Espinho e o Sporting Clube de Portugal defrontaram-se, esta noite, em jogo a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O embate, que se realizou no Estádio Marcolino de Castro, foi arbitrado por Vasco Santos.

O Sporting entrou ao ataque na tentativa de cansar rapidamente o seu adversário. Porém, a equipa do Espinho foi conseguindo, até à primeira meia hora da partida, evitar que a equipa de Alvalade chegasse à frente no marcador.

O jogo foi-se mantendo equilibrado com oportunidades de parte a parte, mas sempre sem grande perigo.

O primeiro golo do jogo acabou por acontecer aos 31 minutos. André Martins passou o esférico para o lado esquerdo onde estava Capel. O médio cruzou para a área, onde apareceu João Mário a rematar fácil para o fundo da baliza de Stéphane.

Alguns minutos depois, também Carlos Mané arrancou em grande velocidade até à grande área do Espinho, mas o seu remate foi cortado por um defesa da equipa adversária.

A equipa ‘verde-e-branca’ ficou mais forte após o golo e até ao intervalo voltou a dispor de vários lances de perigo, mas não conseguiu em nenhum deles aumentar a vantagem.

À entrada para a segunda parte, o Espinho mostrou-se mais atrevido e a criar nos primeiros minutos do segundo tempo vários lances de perigo.

O jogo voltou, porém, a repetir o que aconteceu na primeira parte sem a ocorrência de grandes lances de perigo. O Sporting, em vantagem, estava mais calmo e dominava de forma serena o embate, mas sem criar grande perigo.

Aos 61 minutos, finalmente, chegou o segundo golo da equipa 'verde e branca'. Após centro de Carlos Mané, Capel colocou a cabeça ao pé dos pés e cabeceou para o 0-2. E seis minutos depois, Mané, novamente, passou a bola a Montero, que dentro da área passou por dois adversários, e já junto à linha fuzilou a baliza adversária e marcou o terceiro.

A partir daqui o Sporting marcou posição cerrada na grande área do Espinho e não foi preciso esperar muito para se assistir a mais golos.

Aos 77 minutos, Fábio Gonçalves trava a bola com a mão dentro da sua grande área, vê o segundo amarelo e é expulso. Tanaka é chamado para converter a grande penalidade e marca o seu primeiro golo com a camisola dos ‘leões’ e o quarto do Sporting esta noite.

Aos 84’ Esgaio marca mais um golo para os leões, de pontapé de bicicleta, mas o tento foi anulado por alegado fora de jogo.

Com este resultado, o Sporting CP garante a presença nos oitavos de final da competição, algo que já não acontecia há quatro épocas.

Onzes Iniciais

Sp. Espinho: Stéphane da Silva, Ricardo Correia, Fábio Gonçalves, Pedro Pereira, Tiago Lapa, Pipa, Miguel Moreira, João Dias, José Williams, Rui Lopes e Jonathan Oliveira.

Sporting CP: Marcelo, Naby Sarr, Maurício, Jonathan Silva, Miguel Lopes, Oriol Rosell, André Martins, João Mário, Carlos Mané, Diego Capel e Freddy Montero.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório