Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Xabi Alonso menospreza Ronaldo e Casillas

Frases deselegantes de Xabi Alonso para uma dupla que jogou consigo durante meia década no Real Madrid.

Xabi Alonso menospreza Ronaldo e Casillas
Notícias ao Minuto

11:08 - 20/11/14 por O Jogo

Desporto Jogadores

Em declarações a um jornal alemão publicadas esta quinta-feira, Xabi Alonso afirma que Neuer é "de longe" o melhor guarda-redes com quem já atuou e, ao mesmo tempo, que "seria justa" a conquista da Bola de Ouro por parte do guarda-redes alemão.

As declarações não são extraordinárias se pensarmos que Xabi Alonso é um médio que agora atua no Bayern de Munique, mas ganham outra dimensão se nos lembrarmos que durante cinco anos ele foi companheiro de equipa de Cristiano Ronaldo e de Iker Casillas no Real Madrid.

"Neuer é de longe o melhor guarda-redes com quem já atuei. Também é um grande jogador de campo. Sabia que era um fora de série, mas ao chegar ao Bayern ainda fiquei mais surpreendido", disse ao Bild, deixando assim subentendido que Casillas será bastante inferior ao alemão.

Quanto à Bola de Ouro, comentou Xabi Alonso: "Seria justo que Neuer ganhasse a Bola de Ouro este ano, sem quaisquer dúvidas." Quando Cristiano Ronaldo tem sido apontado pela generalidade dos agentes desportivos como tendo um favoritismo esmagador à conquista do troféu de melhor jogador do mundo, a frase é no mínimo deselegante para o seu ex-companheiro de equipa.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório