Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Ronaldo com novo recorde dá importante vitória a Portugal

Portugal e Arménia encontraram-se esta noite no estádio do Algarve. E se a seleção portuguesa saiu vencedora e com Ronaldo recordista, nem por isso o jogo foi 'fácil'. O internacional português do Real Madrid tornou-se no melhor marcador, com 23 golos, dos Campeonatos da Europa (qualificação e fases finais).

Notícias ao Minuto

21:39 - 14/11/14 por Notícias Ao Minuto

Desporto Seleção

Resumo da partida:

Num jogo em que Portugal foi quase sempre superior ao seu adversário, Ronaldo, com um golo aos 72 minutos, deu a vitória à equipa das quinas.

Mas nem por isso se pense que o jogo ‘foram favas contadas’, porque a seleção da Arménia ainda teve alguns remates de perigo, aos quais Rui Patrício respondeu sempre com boas defesas.

O golo português aconteceu numa jogada de insistência. Já depois de um remate de Ricardo Quaresma, que tinha entrado minutos antes, Ronaldo, dentro da pequena área, apenas teve de empurrar.

Sobre a arbitragem, de referenciar que ficaram duas grandes penalidades por assinalar para os portugueses, ao que se somam dois remates aos postes da baliza adversária.

Jogo complicado, mas que deu à equipa de Fernando Santos, que voltou a chamar Bosingwa e deu a titularidade ao estreante Raphael Guerreiro, três importantes pontos.

Acompanhamento da partida:

90' - Final dos 90 minutos. Portugal vence com um golo de Cristiano Ronaldo e soma três importantes pontos.

72' - Golo para Portugal, marca Cristiano Ronaldo. O internacional português do Real Madrid, numa jogada de insistência do ataque luso, dá a vantagem à equipa das quinas. Depois de um remate do recém-entrado Quaresma, o craque português dispara, dentro da pequena área, para o fundo da baliza. Está feito o primeiro.

55' - Fernando Santos mexe na equipa portuguesa. O selecionador nacional decidiu dar centímetros à frente de ataque lusa e trocou Postiga por Éder.

Tal como na primeira parte, Portugal está mais pressionante, mas ainda não conseguiu pôr a bola no fundo da baliza arménia.

46' - Recomeça o segundo tempo. Sai a jogar a equipa visitante. Nestes segundos 45 minutos, a seleção orientada por Fernando Santos terá de ser mais incisiva se quiser conquistar os três pontos. Tem faltado, de certa forma, alguma orientação tática ao ataque luso.

45' - Intervalo no Estádio do Algarve. Portugal esteve mais forte durante os primeiros 45 minutos. Os arménios foram explorando o contra-ataque e os lances de bola parada para visar a baliza de Rui Patrício, que chegou a ser obrigado a algumas boas defesas. Apesar de tudo, o ataque português já fez 15 remates à baliza adversária, mas sem sucesso, porque ao intervalo perdura o nulo entre as duas equipas.

30' - Portugal está mais forte na partida, mas os arménios vão explorando lances de bola parada e contra-ataques para visar a baliza de Patrício, que já foi forçado a algumas intervenções. O melhor remate de Portugal surgiu aos 23 minutos, quando João Moutinho lançou Ronaldo que à entrada da área atirou para defesa apertada do guardião visitante.

15’ – Portugal entrou mais forte que o seu adversário. Os arménios, com uma defesa bastante compacta, praticamente abdicaram do ataque e, como tal, sobram poucos espaços no ataque português para visar a baliza contrária. Há instante, porém, a seleção visitante, de livre, ameaçou com perigo a baliza à guarda de Rui Patrício.

1' – Já se joga o Portugal - Arménia.

Antevisão:

Portugal joga esta noite com a Arménia, num encontro que vai ser disputado no Estádio do Algarve. Com lotação esgotada, a equipa das quinas vai tentar pontuar para continuar na corrida pela liderança do Grupo I de apuramento para o Europeu de 2016.

De referir que esta noite basta um golo no Estádio Algarve para Cristiano Ronaldo se tornar o melhor marcador dos Campeonatos da Europa (qualificação e fases finais). Portanto, há recorde à vista.

Para iniciar a partida desta noite, Fernando Santos decidiu pela inclusão de Bosingwa, recém-regressado, Postiga, mas também Raphaël Guerreiro.

Conheça as escolhas do selecionador nacional:

Rui Patrício; José Bosingwa; Pepe; Ricardo Carvalho; Raphaël Guerreiro; Tiago; João Moutinho; Danny; Cristiano Ronaldo; Nani e Hélder Postiga.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório