Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Jesus quer manter-se no primeiro lugar o maior tempo possível

O treinador do Benfica afirmou hoje que o objetivo da equipa é manter o primeiro lugar na I Liga de futebol o maior tempo possível, referindo que quer regressar às vitórias no jogo com o Rio Ave.

Jesus quer manter-se no primeiro lugar o maior tempo possível
Notícias ao Minuto

15:59 - 30/10/14 por Lusa

Desporto Benfica

"Aquilo que queremos é defender o primeiro lugar. Quanto mais jornadas defendermos o primeiro lugar e se chegarmos ao fim em primeiro é sinal que somos campeões e esse é o ponto fundamental", disse Jorge Jesus, na conferência de imprensa de antevisão da partida da nona jornada.

O técnico referiu que a equipa do Benfica não está habituada a perder e explicou que o objetivo é regressar às vitórias na partida frente ao Rio Ave, depois da derrota frente ao Sporting de Braga (2-1).

"[Rio Ave] É uma boa equipa, acho que é mais forte que o ano passado, porque perdeu poucos jogadores do onze habitual. Vamos respeitar o adversário, mas temos o nosso valor e estamos confiantes para vencer o jogo, com maior ou menor dificuldade", frisou.

Jorge Jesus referiu que, apesar de alguns problemas físicos no plantel, acredita que a equipa se vai apresentar forte no jogo do campeonato, mas também na partida de terça-feira, frente ao Mónaco, da quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O técnico deixou depois elogios à qualidade do plantel ao seu dispor, apesar de referir que grupo com mais qualidade que teve foi no seu primeiro ano no Benfica.

"Todos os anos os plantéis do Benfica são diferentes. A qualidade do plantel faz com que estejamos em primeiro lugar e tenho a máxima confiança no grupo. Para mim, o plantel mais forte que o Benfica teve foi no [meu] primeiro ano", disse.

Em relação à melhor posição para Samaris, o técnico explicou que o grego também jogava a médio defensivo no seu anterior clube.

"Quem melhor conhece o Samaris é o seu antigo treinador, o Michel, que trabalhou com ele um ano e na equipa dele achava que era o médio defensivo. Ele até podia ser ponta de lança e eu achar que ele era o meu médio defensivo. Já fiz isso com muitos, que deram milhões ao Benfica", referiu.

Jorge Jesus comentou a sua ausência da lista dos dez melhores treinadores do mundo, afirmando que há nomes na lista que conseguiram menos resultados que os seus.

"Muito treinadores que estão na lista fizeram menos que eu, em termos de títulos e de finais, mas não conheço os critérios. Se me perguntarem se gostava de lá estar, gostava porque é o reconhecimento do trabalho efetuado", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório