Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Benfica 'cai' em Braga, em jogo de ânimos exaltados

O Sporting de Braga esteve em destaque, nesta noite de domingo, ao vencer o Benfica por duas bolas a uma. O Benfica entrou melhor em campo ao marcar logo aos dois minutos mas os 'arsenalistas' recuperaram aos 28 minutos, empatando a partida. A segunda metade do jogo foi dominada pela equipa da casa, conseguindo chegar à vantagem, num jogo onde ainda existiram alguns conflitos e onde Matheus esteve em grande destaque, ao impedir vários avanços benfiquistas.

Benfica 'cai' em Braga, em jogo de ânimos exaltados
Notícias ao Minuto

22:13 - 26/10/14 por Anabela de Sousa Dantas

Desporto I Liga

O Benfica entrou, na noite deste domingo, com um pé na baliza no jogo contra o Sporting de Braga, a contar para a 8ª jornada da I Liga de Futebol. A equipa dos ‘encarnados’ abriu o marcador aos 2 minutos, com um golo de Talisca, servido por Eliseu. No entanto, aos 28 minutos, num contra-ataque da equipa 'arsenalista', Éder consegue o empate.

O início da segunda parte teve alguns momentos de tensão na sequência de um amarelo dado a Pardo, que suscitou algumas dúvidas entre os ‘arsenalistas’, chegando a existir uma troca de palavras entre os dois bancos. Pardo pedia grande penalidade mas Marco Ferreira entendeu tratar-se de uma simulação do jogador do Braga.

Um Braga resistente e lutador conseguiu chegar à vantagem pelos pés de Salvador Agra, aos 81 minutos de jogo, sublinhando a superioridade do clube ‘arsenalista’ na segunda metade do jogo. A equipa da casa impôs, assim, a primeira derrota ao Benfica, que vê a sua vantagem sobre o segundo classificado, FC Porto, reduzida a um ponto.

O jogo ficou marcado por alguns desentendimentos entre elementos das duas equipas, nos últimos minutos do jogo, com Sérgio Conceição a ser convidado a sair de campo e Danilo a receber o segundo amarelo e a consequente expulsão.

O Benfica continua em primeiro lugar com 19 pontos e o Sporting de Braga sobe para a quinta posição com 14 pontos, ultrapassando o Marítimo.

Ficha de jogo:

95' + 7' - Final da partida.

95' - Remate de Maxi Pereira, Matheus impede.

89' - Danilo recebe segundo amarelo e é expulso.

89' - Confusão em campo, Marco Ferreira tenta acalmar os ânimos.

83' - Matheus impede tentativa do Benfica, num lance de Salvio, que termina numa grande defesa do guarda-redes 'arsenalista'.

81' - Golo de Salvador Agra. Braga à frente do jogo.

79' - Éder falha oportunidade clara à boca da baliza de Artur.

78' - Cartão amarelo para Rúben Micael.

63' - Livre para o Benfica, marcado por Lima, falhado, resulta em canto.

59' - Outro remate perigoso de Tiba, com Artur a voltar a impedir.

57' - Remate de Tiba, bola acaba nas mãos de Artur.

53' - Cartão amarelo para Pardo, numa jogada que suscitou muitas dúvidas.

50' - Avanço perigoso de Éder, corte de Gaitán.

48' - Cartão amarelo para Éder.

45' - Início da segunda parte, sem alterações na formação das duas equipas.

Intervalo: O golo madrugador de Talisca abriu o contador aos 2 minutos de jogo, a favorecer o Benfica. No entanto, o Sporting de Braga recuperou fôlego e Éder igualou o resultado aos 28 minutos da primeira parte. A equipa das ‘águias’ esteve com 63% de posse de bola à passagem do primeiro quarto de hora mas os ‘arsenalistas’ depressa intensificaram o jogo, criando alguns desafios aos benfiquistas nos últimos 15 minutos de jogo.

45' + 1' - Final da primeira parte.

42' - Cartão amarelo para Tiago Gomes.

41' - Lance perigoso de Pardo. Artur impede.

32' - Livre para o Benfica, marcado por Salvio. Sem sucesso.

30' - Novo remate de Talisca.

28' - Golo de Éder.

26' - Remate perigoso de Talisca.

20' - Cartão amarelo para Danilo.

8' - Cartão amarelo para Santos.

2' - Golo de Talisca.

1' - Início da partida.

Antevisão:

O líder e campeão Benfica defronta este domingo o Sporting de Braga, no Estádio Municipal da cidade, e precisa de vencer para conseguir ficar quatro pontos à frente do FC Porto, que com a vitória sobre o Arouca escalou três pontos na tabela, ficando a apenas um ponto dos ‘encarnados’.

Onze inicial do Braga - Matheus; Baiano, Aderlan Santos, André Pinto, Tiago Gomes; Danilo, Pedro Tiba, Ruben Micael; Rafa, Zé Luís, Pardo.

Onze inicial do Benfica - Artur; Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Eliseu; Samaris, Enzo Perez, Talisca; Salvio, Lima, Gaitan.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório