Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Simona Halep junta-se a Serena Williams na final dos Campeonatos

A tenista romena Simona Halep, quarta do "ranking" mundial, juntou-se hoje à norte-americana Serena Williams, que terminará a época como líder da hierarquia, na final dos Campeonatos Finais da WTA, em Singapura.

Simona Halep junta-se a Serena Williams na final dos Campeonatos
Notícias ao Minuto

13:55 - 25/10/14 por Lusa

Desporto WTA

Na segunda meia-final do dia, Halep, que na fase de grupos tinha imposto a Williams a maior derrota da norte-americana em 16 anos (6-0 e 6-2), bateu a polaca Agnieszka Radwanska sem grandes dificuldades, superiorizando-se por 6-2 e 6-2.

Halep ganhou o terceiro encontro a Radwanska nos confrontos diretos, uma contabilidade que continua a favor da polaca, que venceu quatro frente a frente.

No primeiro encontro do dia, Williams garantiu a primeira vaga no encontro decisivo de domingo com o triunfo sobre a dinamarquesa Caroline Wozniacki, em três "sets", pelos parciais de 2-6, 6-3 e 7-6 (8-6).

Na final de domingo, Williams e Halep vão cruzar-se pela quinta vez no circuito. A romena ganhou o confronto mais recente, precisamente em Singapura, e logo por números expressivos, mas a norte-americana continua em vantagem nos frente a frente, com três triunfos.

Williams disputará a sétima final do torneio que encerra a temporada, procurando o quinto troféu, enquanto Halep está a disputar pela primeira vez esta competição.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório