Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Académica quer esquecer eliminação da Taça de Portugal

O treinador da Académica, Paulo Sérgio, disse hoje que quer esquecer a eliminação precoce da Taça de Portugal com uma vitória domingo na Madeira, frente ao Nacional, em jogo da oitava jornada da I Liga de futebol.

Académica quer esquecer eliminação da Taça de Portugal
Notícias ao Minuto

13:02 - 25/10/14 por Lusa

Desporto Paulo Sérgio

Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico salientou que o "importante é olhar em frente e conseguir um bom resultado na Madeira e que essa é a motivação dos jogadores".

"Queremos ultrapassar esse momento de tristeza e trabalhámos muito para colocar esse jogo [da Taça de Portugal] para trás das costas e colocar um ponto final nessa questão", sublinhou Paulo Sérgio.

A Académica foi eliminada na terceira ronda da Taça de Portugal no último domingo, na deslocação ao terreno do Santa Maria, do Campeonato Nacional de Seniores, onde perdeu por 1-0.

O técnico da "Briosa" quer contrariar as estatísticas, que não são favoráveis nas deslocações dos "estudantes" à Choupana, considerando que "isso é passado e o que interessa é o jogo de domingo", no qual se fala "fala do futuro e do presente".

Apesar da motivação para pontuar no reduto do Nacional, o timoneiro academista considera que a sua equipa vai encontrar um adversário "que luta por objetivos bem altos na Liga, com jogadores de qualidade e que também está à procura do seu caminho".

"Não vai ser fácil, mas confiamos naquilo que somos capazes de fazer para ir competir pelo resultado", disse Paulo Sérgio, referindo que a equipa tem sido penalizada por erros individuais.

O jogo entre a Académica, 11.ª classificada, com sete pontos, e o Nacional, com cinco, tem início marcado para as 16:00 de domingo, no Estádio da Madeira, no Funchal, com arbitragem do portuense Jorge de Sousa.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório