Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Nadal eliminado diz adeus à temporada

Depois da derrota no torneio de Basileia, aos pés de Borna Coric, tenista espanhol anunciou que vai ser operado e não volta a jogar esta época.

Nadal eliminado diz adeus à temporada
Notícias ao Minuto

10:38 - 25/10/14 por O Jogo

Desporto Ténis

O tenista espanhol Rafael Nadal, número três mundial, revelou esta sexta-feira, depois da eliminação do torneio de Basileia, que a sua temporada acabou e que será operado ao apêndice a 3 de novembro.

Pouco depois de perder nos quartos de final do torneio suíço com o croata Borna Coric por 6-2 e 7-6 (7-4), Nadal admitiu que não vai jogar mais torneios esta temporada, uma vez que vai ser operado ao apêndice. Desta forma, o espanhol não vai estar no Masters 1000 de Paris e, sobretudo, nos Campeonatos Finais da ATP, que vai reunir em Londres, a partir de 9 de novembro, os oito melhores tenistas da temporada.

"Este é o dia para dizer adeus a esta época. É o dia para dizer que tive uns bons primeiros seis meses do ano. Depois disso foi muito difícil com os problemas nas costas e no pulso. Agora é o apêndice. Não vou jogar em Paris ou Londres, porque não estou competitivo", considerou.

O maiorquino, de 28 anos, tem estado a tomar antibióticos para tratar a apendicite de que sofre desde o início do mês e defende que precisa de fazer a operação o mais rápido possível para poder recuperar durante cinco semanas e depois começar a preparar a próxima temporada.

A ausência de Nadal no Masters abre a porta do torneio londrino ao nono da classificação mundial, posto atualmente ocupado pelo espanhol David Ferrer.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório